Saúde

Clubes Lions de Carazinho convidam para ação no Dezembro Laranja

Dezembro 03 / 2021

O Dezembro Laranja acontece desde 2014 numa iniciativa da Sociedade Brasileira de Dermatologia, e é uma campanha associada diretamente ao sol e ao verão, para estimular a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de pele, doença que responde por 33% dos casos de câncer no Brasil e que, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), registra 185 mil novos casos por ano.  

Além de recomendar a proteção da pele com roupas apropriadas, filtro solar, óculos, chapéu, guarda-sol, a iniciativa terá em Carazinho uma ação realizada pelos clubes Lions, e para divulgar, convidando a população, Lore Heuerter, do Lions Clube Carazinho Centro, e Sandro da Silveira participaram do programa No Ar nesta sexta-feira (03). 

Será um mutirão neste sábado, dia 04/12, das 9h às 12h na praça Albino Hillebrand, oportunidade em que profissionais da saúde estarão à disposição de pessoas que tenham manchas de pele e queiram que sejam avaliadas por especialistas. Todo o atendimento será gratuito, e na ocasião também será distribuído material de prevenção, um leque que a campanha produziu contendo, entre outros, informações para o autoexame da pele. 

O mutirão é realizado em parceria com a prefeitura de Carazinho através da secretaria de Saúde, e com a Liga Feminina de Combate ao Câncer.


Brechó
O Lions Clube Gória está realizando nesta sexta e sábado à tarde brechó na capela do bairro Conceição, aberto a todos os interessados.





Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais