Geral

Reunião em Carazinho trata da Campanha de destinação do Imposto de Renda

Novembro 24 / 2021

Na tarde desta terça-feira (23) estiveram reunidos no salão nobre da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC), o Auditor Fiscal da Receita Federal, Marlon Batista Moraes juntamente com a Promotora de Justiça Especializada de Carazinho, Adriana Costa para tratar da destinação do Imposto de Renda (IR).

A reunião foi conduzida pelo vice-presidente da Área Comercial da ACIC, Jocélio Nissel Cunha e contou com a presença do prefeito municipal de Carazinho, Milton Schmitz; a presidente do COMDICACAR, Vânia dos Santos e do Delegado do CRC de Carazinho, Luís Antônio Siqueira.

As tratativas foram direcionadas aos escritórios de contabilidade para que possam ter mais conhecimento quanto a destinação do IR agregando valores angariados para instituições de Carazinho facilitando a permanência do recurso para as entidades de cunho social do município. ''A intenção é fomentar a destinação do IR e estou aqui para avalizar a importância dessas instituições no que tange a vulnerabilidade social de crianças e adolescentes'' afirmou a Promotora Adriana Costa. 

Ainda, segundo o Auditor da Receita Federal ''a indicação pode ajudar inúmeros projetos sem gastar dinheiro, o contribuinte destina o valor do IR sem ônus algum. Carazinho hoje destina um montante absolutamente significativo para suas entidades sociais e isso é excelente'' afirma o auditor Marlon Batista Moraes. 

Os presidentes das entidades parceiras da ACIC, Zani da Costa Santos da CDL; Moisés K. dos Santos, do Sindicar; Adel Tamimi, do Sindilojas e Sandra Mara Zimmer da OAB - Subseção Carazinho, também participaram do encontro, que contou com a presença dos representantes das entidades beneficiadas pelas destinações. 


(Fonte: Assessoria de Comunicação - ACIC).





Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais