Política

Aprovada na câmara adesão do município de Carazinho ao Programa Negocia RS

Outubro 13 / 2021

A sessão desta semana na câmara de vereadores de Carazinho foi nesta quarta-feira, dia 13 de outubro, e dos seis projetos na pauta, quatro foram aprovados e dois tiveram pedidos de vistas. Entre eles, foi aprovado por unanimidade o que autoriza o município a aderir ao programa Negocia RS do governo do estado. A partir disso, o estado vai quitar dívidas passadas que tem com os municípios repassando a eles áreas do estado. No caso específico, são dívidas dos anos de 2014 a 2018 relacionadas ao pagamento de recursos para a saúde, e o município de Carazinho tem interesse, a princípio, conforme o projeto, no imóvel onde está instalada a Emei Princesinha II, na rua Salustiano de Pádua, bem como a área da antiga secretaria da Agricultura do estado, na rua Eurico Araújo, em frente ao colégio da Glória.

Os demais projetos aprovados também por unanimidade podem ser conferidos a seguir (Lembrando que em cada projeto está o link que direciona para o site da câmara de vereadores onde podem ser conferidos os detalhes):

PLL 059/2021 (Autoria dos vereadores Alécio Sella e Bruno Berté) - veda nomeação de condenados Maria da Penha, Feminicídio e racismo.

PLL 061/2021 (Autoria dos vereadores Alécio Sella e Adriel Machado) - Institui a Semana da prevenção da gravidez na adolescência no âmbito do município de Carazinho.

PL004/2021 (Autoria do vereador Fábio Zanetti) - Denomina Praça Sargento Jolar a praça do bairro Vila Rica.

Os dois projetos que tiveram pedidos de vistas, o que significa que voltam à pauta na semana pois houve a solicitação dos vereadores para mais tempo de análise sobre eles, são:

PL 071/2021 (Autoria do Executivo Municipal) - Execução de obras na BR 285 (novo trecho de acesso ao distrito industrial) R$ 5.885.546,66. Teve pedido de vistas do vereador Bruno Berté (PDT).

PL 072/2021 (Autoria do Executivo Municipal) - autoriza a condução de veículos para cargos:  Advogado, Assistente Social, Atendente de Pavimentação, Biólogo, Mecânico, Veterinário, Técnico Rural, Químico. (sem aumento de remuneração). Teve pedido de vistas do vereador Alécio Sella (PP). 


(Foto Grupo Gazeta).




Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais