Agricultura

Cotrijal 64 anos: um novo olhar

Setembro 15 / 2021

A capacidade de enxergar oportunidades em meio aos desafios e a ousadia de olhar à frente do seu tempo sempre esteve presente na história da Cotrijal. Ao completar 64 anos, no dia 14 de setembro, a cooperativa se prepara para avançar em negócios e continuar gerando desenvolvimento econômico e social nas comunidades onde atua.

Hoje presente em 32 municípios, com 55 unidades de recebimento de grãos, a Cotrijal registrou faturamento histórico recorde de R$ 2,4 bilhões em 2020, ficando na 58ª colocação entre as 100 maiores empresas do agronegócio brasileiro, segundo a revista Forbes. Desde 2000, a entidade promove a Expodireto Cotrijal, uma das seis maiores feiras do agronegócio nacional e uma das principais do cenário internacional.

O presidente da Cotrijal, Nei César Manica, destaca que a história de conquistas foi construída de forma conjunta, guiada pela essência do cooperativismo para compartilhar bons resultados com todos que fazem parte da vida da cooperativa. ''Estamos iniciando um novo capítulo dessa história, abraçando as mudanças e trazendo um novo olhar para nossa gestão, estratégias e negócios, mas sem perder de vista o que dá sentido a todo nosso trabalho: o crescimento do produtor rural'', afirma.

A expansão na área de Varejo é um dos projetos, com melhorias nas lojas já existentes e construção de novas lojas. A mais recente foi inaugurada em Passo Fundo, em agosto, com proposta inovadora para o segmento pet. A cooperativa se prepara também para inaugurar o seu TRR e prevê ampliação e melhorias em várias estruturas. Está atenta ainda a novas oportunidades de negócios, incluindo industrialização e expansão de área.

Para o vice-presidente, Enio Schroeder, a solidez e a união são as grandes marcas da Cotrijal. ''Crescemos com sustentabilidade, focados na segurança da cooperativa e consequentemente do nosso associado'', ressalta. ''Só se consegue cooperativismo forte se o associado participa ativamente e é isso que vemos na Cotrijal e por isso que a cooperativa gera desenvolvimento onde está presente''.


CONCURSO - Para comemorar o aniversário junto com os associados e a comunidade, a Cotrijal vai lançar em breve um concurso de fotografia. A ideia é as pessoas compartilharem a sua própria ideia de ver a cooperativa. Serão duas categorias: histórica e artística.


A COTRIJAL - Cooperativa que organiza a Expodireto, a Cotrijal está presente em 32 municípios do norte do Rio Grande do Sul, com 55 unidades de recebimento de grãos, além de Unidade de Beneficiamento de Sementes, Fábrica de Rações, complexo de 22 lojas, nove supermercados e um atacado. Atende mais de 8 mil associados e suas famílias, levando assistência técnica e veterinária, produtos e serviços para melhorar a rentabilidade e a qualidade de vida do produtor.


Confira o vídeo comemorativo ao aniversário e em homenagem a "Família Cotrijal" no YouTube, Facebook e Instagram.


(Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal).






Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais