Geral

Grupo de escoteiros Levino Junges recebe concessão de uso de imóvel em Carazinho

Setembro 15 / 2021

Ocorreu na tarde desta terça-feira (14) no gabinete do prefeito Milton Schmitz, a assinatura do contrato de concessão de uso de imóvel entre o município e o grupo de escoteiros Levino Junges. Uma conquista importante e muito aguardada por todos. Com isso, o grupo agora terá um espaço para investir em uma sede própria, ampla e adequada as necessidades atuais e ao número de jovens atendidos.

O imóvel que possui área de 5.695,00 m², está localizado na Avenida Antônio José Barlette e será destinado para o desenvolvimento de programas educacionais como complementação extracurricular, entre outros, formando jovens cidadãos para uma sociedade melhor. Além de trazer diversas melhorias, revitalização ecológica, bem como a manutenção, limpeza e conservação do local, que até o momento está sem uso, sofrendo com as ações do tempo e de depredação do patrimônio público.

Conforme o diretor de Relações Institucionais do Grupo Escoteiro, Rafael da Fonseca Sperry, há anos que o grupo de escoteiros Levino Junges luta por essa concretização, por isso, hoje é um momento que entra para história do grupo e do município. ''Alcançamos está conquista com muitas pessoas envolvidas e que merecem ser lembradas, por isso nosso profundo agradecimento''.

A concessão de uso será gratuita e terá vigência por dez anos.

MAIOR GRUPO ESCOTEIRO DO ESTADO

O grupo de escoteiros Levino Junges está no município de Carazinho há mais de 90 anos, auxiliando na educação e formação de caráter de milhares de jovens. É o maior grupo escoteiro em número de jovens do Rio Grande do Sul sendo destaque nacional em taxas de crescimento e combate à evasão.




(Fonte: Ascom/Prefeitura)




Publicado por: Emilio Arruda E-mail: emilio@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais