Geral

Sindicato Rural decide que parque Vali Albrecht vai retornar para a prefeitura de Carazinho

Setembro 14 / 2021

A assembleia realizada nesta terça-feira (14) pela manhã entre associados do Sindicato Rural de Carazinho decidiu que 86% do parque Vali Albrecht vai retornar para a prefeitura municipal, que antecedeu a entidade na propriedade do local.

A informação partiu do presidente do sindicato, Leomar Tombini, em entrevista para a Rádio Gazeta. Segundo ele a maioria decidiu pela reversão da área, algo que já vinha sendo discutido há pelo menos dois anos com a prefeitura.

Dos 20 hectares do parque, o sindicato vai ficar com uma área de 2,6 onde está o espaço dos cavalos crioulos.

Outra decisão da assembleia foi de que não será pedida indenização ao município por essa reversão, como consta na escritura da área. ''Fiquei muito feliz com essa decisão porque como eu havia dito ontem, nosso objetivo é colaborar com o município de Carazinho, não vamos trancar o desenvolvimento da cidade'' afirmou Tombini, que após a assembleia telefonou ao prefeito Milton Schmitz para comunicar o resultado do encontro com os associados.

Os associados também decidiram que não vão cercar a área de 2,6 hectares, separando-a do restante do parque. Tudo será mantido como está neste momento, integrado.

A concretização da reversão da área depende agora da questão legal que será feita pela prefeitura de Carazinho.  Segundo o presidente Leomar Tombini agora executivo e legislativo devem tratar do encaminhamento, que deve incluir projeto a ser aprovado pela câmara, garantindo essa reversão da área.

Ele acredita que a partir de agora o parque poderá ser interessante para, entre outros, etnias de Carazinho que discutam com o poder público a possibilidade de construir casas temáticas no local, como um atrativo para os eventos futuros - feiras, por exemplo -  que serão realizados. 


(Foto Grupo Gazeta / Michel Dias).




Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais