Esporte

Clube Atlético Carazinho disputará a Copa FGF - Troféu Dirceu de Castro 2021

Setembro 14 / 2021

A Federação Gaúcha de Futebol informa que o Clube Atlético Carazinho disputará a Copa FGF - Troféu Dirceu de Castro 2021. A competição começa no dia 15 de setembro.

A mudança ocorreu após a desistência do Clube Esportivo Bento Gonçalves, comunicada oficialmente à FGF nos últimos dias. Em razão da desistência, o Esportivo passará por um processo administrativo.

Confira a tabela de jogos da Copa FGF

O Atlético Carazinho ingressa no Grupo A da competição, que manterá regulamento e fórmula, conforme anteriormente acordado em Conselho Técnico com representantes dos clubes.

Como será a Copa FGF

A Copa FGF 2021 terá 18 clubes participantes, divididos em três chaves de seis equipes, com jogos em turno e returno, totalizando dez rodadas na fase inicial. Classificam-se para as quartas de final os dois melhores colocados de cada chave e os dois melhores terceiros entre os três grupos. As fases eliminatórias de quartas, semifinais e finais serão disputadas em jogos de ida e volta, sem gol qualificado.

O campeão da Copa FGF assegura vaga na Copa do Brasil 2022 e também disputa a Recopa Gaúcha 2022, com o Grêmio, campeão do Gauchão 2021.




(Foto: Grupo Gazeta/Michel Dias). 



Compartilhe esta notícia em suas redes sociais