Política

Divulgada na câmara de Carazinho manifestação contra o presídio feminino

Agosto 02 / 2021

Está marcada para a próxima quinta-feira, dia 05 de agosto, das 10h até o meio-dia, uma manifestação da comunidade de Carazinho contrária à construção da penitenciária feminina de Passo Fundo próximo de Carazinho, em área às margens da BR 285.

A informação foi divulgada pelo vereador Vanderlei Lopes, líder do governo na câmara, durante a sessão desta segunda-feira (02). Segundo ele ônibus vão sair da praça Albino HIllebrand às 10h levando as pessoas interessadas em participar. Ele ainda disse que ''a comunidade não parece preocupada'' com a obra.

Estarão presentes membros do poder executivo, legislativo, entidades e comunidade em geral, protestando contra o projeto anunciado pelo governo do estado.

Outros vereadores abordaram esse tema durante a sessão. O também emedebista Márcio Guarapa criticou o deputado tucano Mateus Wesp, de Passo Fundo, que defende a obra naquele local, mas lembrou que também há deputados do seu partido e do PP junto apoiando o projeto de Passo Fundo. Guarapa disse que o município de Carazinho já se colocou à disposição para dar uma contra partida, se preciso for, para que a obra seja em outro lugar, e desde que junto seja construído um presídio de Carazinho, em substituição à estrutura existente no bairro Santo Antônio.

 

 (Foto: Arquivo Grupo Gazeta).




Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais