Polícia

Polícia de Carazinho apreende cinco cães em situação de maus tratos

Julho 22 / 2021

A polícia civil de Carazinho tem alertado sobre a lei de proteção aos animais e as ações que estão sendo tomadas em casos de maus tratos. Na tarde desta quarta-feira (21), policiais civis da Delegacia de Polícia de Carazinho cumpriram um mandado de busca e apreensão nessa área. Na ocasião, 5 cães foram retirados de situação de maus tratos.

As buscas foram acompanhadas por uma médica veterinária e por uma representante da Associação De Proteção Animal São Francisco de Assis (Apasfa). Os cães eram mantidos sem água, sem alimentação adequada, sem abrigo, amarrados, e fisicamente debilitados. As infrações serão apuradas por meio de Inquérito Policial, pela prática de crime de maus-tratos aos animais, conforme Lei 9605/1998.

Conforme a polícia, os animais foram encaminhados para Abrigo, onde receberão tratamento de saúde e alimentação, enquanto tramita a investigação e a ação penal.

O telefone para denúncias (que podem ser enviadas em texto, áudios, fotos e vídeos, quanto mais conteúdo melhor para a investigação), é (51) 9 8444 0606. O prefixo é Porto Alegre, mas todos os casos encaminhados são repassados para as delegacias das respectivas cidades.

(Fonte: Polícia Civil Carazinho).




Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais