Geral

Equipe da Unidade de Isolamento Covid-19 do HCC recebe Caixinha da Gratidão da Escola Municipal Kênia Setti

Julho 21 / 2021

A equipe da Unidade de Isolamento Covid-19 do Hospital de Caridade de Carazinho recebeu mais um gesto de amor, solidariedade e empatia, ainda na semana passada. As turmas do Berçário e as turmas de alunos de 0 à 5 anos, da Escola Municipal Ensino Infantil Kênia Setti de Carazinho, realizaram uma atividade, onde foi produzido pelos alunos e professores cartazes e trabalhos em homenagem aos profissionais da linha de frente. Todo esse material foi entregue à Instituição, juntamente com bombons, dentro de uma caixa intitulada Caixinha da Gratidão.

Para a gerente institucional Larissa Rosa Giacomelli, essas ações enchem os corações de todos que trabalham na Instituição de amor e carinho. ?As professoras e os alunos tiveram um gesto grandioso que, sem dúvida alguma, ressalta a importância do trabalho dos profissionais da linha de frente de uma forma carinhosa. A sensibilidade dos pequenos é gigante e estimula cada um de nós a repensarmos sobre o momento em que estamos vivenciando?, explica a gerente Larissa, agradecendo a Caixinha da Gratidão.

A professora responsável, Lediane Nunes Bastos, ressalta que a ideia da Caixinha da Gratidão surgiu a partir do cenário difícil de Pandemia. ?Em algum momento um familiar, conhecido ou até nós mesmos necessitou da ajuda desses profissionais, guerreiros que não medem esforços para ajudar o próximo. Pensamos em agradecer com uma singela homenagem dos alunos, professores e toda equipe da EMEI Kênia Setti. Aos educandos foram exaltados alguns valores e sentimentos como cuidado, gratidão, carinho, zelo, respeito, importar-se com o outro, etc. Que assim possamos criar uma corrente, onde saibamos fazer e receber o bem?, disse a professora, Lediane.



(Fonte: Ascom/HCC)



Publicado por: Emilio Arruda E-mail: emilio@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais