Geral

Novo decreto flexibiliza horários de atividades em Carazinho

Julho 20 / 2021

O prefeito Milton Schmitz assinou na manhã desta terça-feira (20) o decreto executivo 83/2021 que dispõe sobre medidas de prevenção a pandemia da Covid-19, de acordo com o decreto estadual nº 55.882/21 e revoga o decreto nº 75/2021.

Entre as principais mudanças, está a flexibilização de horários das atividades no município e a lotação máxima nestes espaços, confira:

- Alimentação (restaurantes, bares, lancherias, pizzarias, sorveterias, padarias e similares): permitido o funcionamento presencial com ingresso de clientes das 06h às 23h, após esse horário somente tele-entrega. Lotação máxima a 2/3 da capacidade do local.

- Hotéis, pousadas e similares: funcionamento sem restrições de horários, lotação máxima limitada a 2/3 da capacidade do local.

- Comércio e serviços em geral: permitido o funcionamento das 6h às 23h. Após, somente tele-entrega.

- Academias, centros de treinamento, estúdios, piscinas e similares: ocupação máxima de 1 pessoa para cada 16m² de área livre de circulação. Funcionamento das 6h às 23h.

- Quadras esportivas: funcionamento das 6h às 23h. Permitida a prática de esportes individuais, esportes coletivos de duas ou mais pessoas, bem como, competições esportivas, sem presença de pública no entorno das quadras, em arquibancadas, em áreas comuns, etc.

- Missas e serviços religiosos: permitido funcionamento das 6h às 23h. Lotação máxima de 50% da capacidade, conforme PPCI.

- Distribuidores de bebidas: funcionamento com atendimento presencial das 6h às 23h, após tele-entrega.

- Postos de combustíveis e lojas de conveniência: para comercialização de combustíveis permitido o atendimento sem limite de horário. Para a conveniência, permitido atendimento presencial das 6h às 23h, após, apenas tele-entrega.

- Mercados, minimercados e supermercados: permitido funcionamento das 6h às 23h.

- Transporte coletivo: deverá respeitar a ocupação máxima de 60% da capacidade do veículo.

- Serviços de salão de beleza e barbearias: das 6h às 23h.

Saiba mais: https://bit.ly/3irJN4R






Publicado por: Emilio Arruda E-mail: emilio@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais