Polícia

Brigada Militar desencadeia operação Hóplitas em Carazinho

Junho 21 / 2021

Assim como no final de semana passado, nesse também a Brigada Militar desencadeou em todo Estado a ''Operação Hóplitas'', vocacionada ao enfrentamento de delitos violentos cujos índices são tabulados no contexto do Programa RS Seguro, a Operação Hoplitas foi concebida pelo Comando-Geral da instituição com o fim de reduzir o número de homicídios, latrocínios e crimes contra o patrimônio em locais e faixas de horário especialmente selecionados a partir de análise criminal.

Para atingir o objetivo, a Brigada Militar lançou na atividade de policiamento ostensivo recursos humanos ordinariamente utilizados em demandas administrativas. Também reforçaram a operação militares estaduais da Força Tática dos batalhões de Polícia Militar com responsabilidade territorial, das unidades de Polícia de Choque.

Em Carazinho, o 38º BPM  durante todo o fim de semana realizou a intensificação do patrulhamento nos pontos mais vulneráveis do município. Foram realizadas abordagens e identificação de suspeitos, sendo que foram realizadas prisões por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, moeda falsa, captura de foragidos, perturbação do sossego, ameaça dentre outras.

Na madrugada de sábado um indivíduo foi preso em flagrante na Rua Montenegro no Bairro Conceição com 159 pedras de Crack, 36 buchas de cocaína e 02 aparelhos de telefone celular. Com ele ainda foi apreendido uma espingarda de pressão modificada para cal 22. O patrulhamento no local foi intensificado e na noite de domingo outro homem foi preso na mesma rua por volta das 18h30min, sendo que com ele os policiais localizaram 17 porções de maconha, 92 pedras de Crack, 01 bucha de cocaína e 1.044,50 reais em dinheiro. O acusado que possui diversos antecedentes foi preso em flagrante e conduzido até a DPPA.

O policiamento em Carazinho contou também desde a terça-feira (15), com o apoio do efetivo do 3º Batalhão de Polícia de Choque que realiza a ''Operação Narco Brasil'', com o fito de combater o tráfico de drogas e desarticulação de quadrilhas, adotando medidas efetiva de prevenção ao combate ao tráfico de drogas e armas, visando a redução do impacto da criminalidade no Estado.




(Fonte e Foto: BM)



Publicado por: Emilio Arruda E-mail: emilio@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais