Geral

Quem pode ajudar gata vítima de maus tratos em Carazinho ?

Junho 09 / 2021

Essa gatinha de nome Swan, 1 ano e meio, castrada, escapou num descuido da tutora, no dia 02 de junho, e não voltou. No dia seguinte, reapareceu se arrastando, e quando a tutora Tatiana Scherer foi verificar, levou um susto: uma perninha da gatinha estava totalmente mole, como se estivesse desconectada do corpo.

Mais preocupada ela ficou a seguir, quando tentou um atendimento veterinário e não conseguiu: ''Era feriado, 7 da noite, tentei três pessoas e não consegui''. Só na manhã seguinte, sexta, dia 04, o atendimento foi realizado, e a situação encaminhada para Passo Fundo, em razão do tipo de machucado, pois a gatinha havia tido o fêmur esmagado.

Tatiana buscou o atendimento especializado em Passo Fundo, no Instituto Médico Veterinário Saúde Animal, onde Swan passou por cirurgia com colocação de um pino, internação até esta quarta, dia 09, e deve continuar o tratamento para saber se poderá voltar a andar. ''O veterinário acha que ela deve ter sido atingida a pauladas ou  chutes, pois, pela maneira como ficou, não foi um atropelamento''.

A tutora, que tem três gatos, todos adotados depois de terem sofrido abandono ou maus tratos, cuida para que não saiam justamente pelo receio de que sejam maltratados, e por já ter tido um atropelado e morto. Agora, diz que o cuidado terá que ser redobrado.

Funcionária pública em Carazinho, e sem condições, ela ficou com uma dívida de R$ 3 mil da clínica, fora a medicação.

Como ajudar:

- Doando qualquer quantia em dinheiro

- Doando gasolina, para as idas a Passo Fundo

- Doando uma tela para cercar a frente do pátio

Como o valor a alcançar é alto, também uma rifa está sendo vendida a R$ 2, o sorteio será no dia 05 de agosto, e os prêmios que ela obteve com pessoas que sensibilizaram com a situação, são:

1⁰ : 1 cesta para o Dia dos Pais

2⁰ : 1 pizza grande, 3 sabores, com borda recheada, da Luigi Pizzas

3⁰ : 1 corte de cabelo e barba da Black House Barbearia

4⁰ : 1 corte feminino + 1 design de sobrancelhas da Dhulia Freitag Estética Avançada 

5⁰ : Tranças Braids da Amanda Braids na Black House Barbearia

6⁰ : 1 carteira masculina da loja J&B Emporium

Para quem quer falar direto com Tatiana o telefone é (54) 9 9929 6446, e o endereço, rua Silva Jardim 600, atrás do silo da Cotrijal.






Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais