Geral

Covid 19: Revogado Toque de Recolher em Carazinho

Maio 14 / 2021

Atendendo a recomendação do Ministério Público, o prefeito Milton Schmitz revoga o Decreto 053/2021, que determinava o toque de recolher no município a partir desta sexta (14) até a terça-feira (18). Não foram dados detalhes pela prefeitura a respeito dessa recomendação.

No entanto, reforça que sejam mantidos os protocolos de segurança no município, pois Carazinho tem enfrentado um aumento significativo no número de casos de pessoas infectadas pela Covid-19.  

O boletim epidemiológico, divulgado ontem (13), registrou um aumento de 186 novos casos, indo de 356 para 466 casos ativos. A cidade soma o total de 145 óbitos pela doença, ainda aguardam o resultado do exame 137 pessoas e 902 estão em isolamento.

A capacidade de atendimento do Hospital de Caridade de Carazinho (HCC) chegou no limite. No fim da tarde de quinta-feira, 19 pacientes estavam internados na UTI Covid-19 e 21 em leitos clínicos.

Neste fim de semana, a fiscalização será intensificada, buscando conter as aglomerações em bares, pubs, postos de combustível e espaços públicos. Além disso, orienta-se a população que mantenha os cuidados básicos para prevenção da Covid-19.

Leia o novo decreto aqui. 



Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais