Geral

Alerta para prazo do Processo Suplementar de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar de Carazinho

Maio 03 / 2021

As inscrições para o processo suplementar de escolha de Membros Suplentes do Conselho Tutelar de Carazinho encerram no dia 28 de maio. Quem deseja participar, deve se dirigir até a Comissão Especial Eleitoral no COMDICACAR, de segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h30 ou das 13h30 às 16h no Edifício Avenida (Sala 112).

O pedido de inscrição é gratuito e deverá ser formulado pessoalmente pelo candidato, em requerimento próprio (Ficha de inscrição - Anexo III que consta no edital), o qual deverá ser assinado e protocolado junto à Comissão Especial Eleitoral, devidamente instruído com todos os documentos necessários.

Saiba mais em: Edital 2021-001 - Processo Suplementar de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar.pdf

O Processo Suplementar de escolha de Conselheiros Tutelares Suplentes será executado em conformidade com as disposições legais vigentes, inclusive as trazidas pelo Decreto 037/2021 pelo COMDICACAR, através da Comissão Especial Eleitoral, instituída pela Resolução COMDICACAR nº 010/2019, que contará com o apoio técnico da Objetiva Concursos e com a fiscalização do Ministério Público.

A escolha dos Membros do Conselho Tutelar será realizada em quatro etapas distintas:

1ª Inscrição dos candidatos e entrega de documentos, sob-responsabilidade da Comissão Especial Eleitoral; e

2ª Prova Escrita, de caráter eliminatório, sob-responsabilidade da Objetiva Concursos; e

3ª Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório, sob-responsabilidade da Objetiva Concursos; e

4ª Eleição dos candidatos através de voto direto, secreto, universal e facultativo dos cidadãos do Município de Carazinho/RS. O pleito será conduzido pelo COMDICACAR, por meio da Comissão Especial Eleitoral, sendo, ainda, fiscalizada pelo Ministério Público.


(Fonte: Ascom Prefeitura de Carazinho).





Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais