Obituário

João Carlos Bona Garcia morre vítima da Covid-19

Março 13 / 2021

Ex-chefe da Casa Civil durante o governo Antônio Britto e um dos principais nomes do MDB no Rio Grande do Sul, João Carlos Bona Garcia faleceu, nesta sexta-feira, vítima da Covid-19 aos 74 anos. Nas últimas semanas, ele lutava contra a doença no Hospital da Brigada Militar, mas não resistiu. 

Bona Garcia deixa a esposa Célia, os filhos Luciano, Rodrigo e Diego, e cinco netos. Ao longo de sua trajetória profissional na área do direito e na política, ele também atuou como diretor do Banrisul e presidiu o Tribunal Militar do RS. 

Prefeito de Porto Alegre e correligionário, Sebastião Melo, também do MDB, afirmou que perdeu seu amigo "do peito de lutas e caminhadas". O presidente da Assembleia Legislativa do RS, Gabriel Souza, foi outro a mostrar seu pesar. "Foi um grande militante da democracia, que Deus ilumine seu caminho".

O presidente do MDB-RS, o deputado federal Alceu Moreira, lamentou profundamente a morte do companheiro de "tantas batalhas". “Bona Garcia foi um ícone da resistência, da resiliência e da persistência. O seu maior patrimônio é a garra, a coragem e a determinação. Foi um filho deste Brasil que jamais fugiu da luta. Permanecerá presente para sempre em nossos corações e seguirá inspirando gerações”, declarou.

De acordo com o MBD, a última participação pública de Bona no partido foi a comemoração dos 90 anos de Simon em janeiro de 2020, um mês antes de a pandemia de coronavírus chegar ao Brasil.


(Fonte: Site Correio do Povo/ Foto: Ricardo Giusti).





Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais