Geral

Problema recorrente com cavalos em Carazinho: Não só nas ruas e estradas, mas pelos bairros e machucados

Agosto 04 / 2021

No dia 28 de julho o agricultor Luiz Carlos Wiedthauper fez um vídeo e postou em suas redes sociais mostrando vários cavalos soltos na ERS 330, em Carazinho, e na sexta-feira seguinte, dia 30, falou em entrevista para a Rádio Gazeta sobre a preocupação que tem com esses animais, os frequentes riscos de acidentes que eles representam, e quantas vezes precisou parar na estrada onde trafegava para retirar os animais da pista e poder passar.

Em questão de poucos dias, pelo menos dois episódios envolvendo esses animais no trânsito haviam ocorrido nas estradas do interior.

Luiz Carlos pediu, na ocasião, que houvesse agilidade do poder público em encontrar um lugar para que possam ser levados quando recolhidos, pois seria apenas esse o entrave para dar fim ao problema.

O assunto voltou à tona nesta quarta-feira (04) com o pedido de ajuda em redes sociais para um cavalo que além de solto está machucado, perto da pracinha do condomínio Morada da Pátria, (Vila Verde).

A informação é de que o animal está recebendo água de quem viu e se sensibilizou com o caso de provável abandono. ?Está há mais de três meses jogado lá, passa por todas as ruas, uma judiaria? informa uma moradora, que não tem o que fazer, um cavalo não é um animal que facilmente se leva para casa e socorre, e ela apela às autoridades municipais.

Além desse, há outros cavalos soltos por lá.


(Fotos: redes sociais).




Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais