Coluna Circulando e a política atual.

Apoio garantido.

Ana Maria Leal
Outubro 13/ 2021

Conversei com o presidente do PSB de Carazinho e me confirmou que após reunião do partido na semana passada está garantido o apoio para a presidente da câmara de vereadores levar adiante sua pré-candidatura a deputada estadual nas eleições do ano que vem.

Felipe Sálvia me contou que o convite para Janete Ross de Oliveira partiu do PSB RS, que há um empenho muito grande dos partidos para preencherem as vagas com nomes femininos, e que dependendo agora do que for decidido pela própria Janete, poderá contar com o trabalho do PSB local.

''Falta agora ela ver certinho, com o PSB RS, todos os detalhes, tomar a decisão e comunicar o partido. Nós orientamos que seja bem atada essa carreira, todos os detalhes com o partido, para não ter problemas depois. Se ela está galgando esse cargo, não se pode deixar de dizer que não vamos ajudar'', me disse Felipe.

Sobre 'atar bem a carreira' é uma referência ao que é oferecido pelo partido aos candidatos, para que depois possa ser cobrado o que foi prometido.

Principalmente quanto aos recursos que os candidatos terão no ano que vem para custear suas campanhas, e que não será pouco.

Outro falor destacado por Felipe é que Janete terá palanque para sua campanha, pois o PSB tem como pré-candidato a governador o ex-deputado federal Beto Albuquerque.

''O Beto já está correndo, é muito forte na nossa região, e será um nome importante para a campanha dela''.

Quanto a deputado federal, o partido não terá um nome local, e deverá liberar seus filiados para que ajam conforme suas vontades.

A tendência, pela proximidade, creio eu, é de que o apoio seja para a reeleição do emedebista Marcio Biollchi, partido aliado do PSB na gestão municipal.

Enquanto a vereadora encaminha os detalhes para sua pré-candidatura, Felipe diz que o PSB está tratando de outras questões: a preocupação com a falta do surgimento de nomes que assumam a liderança, seja no segmento jovem, seja no adulto, para dar continuidade aos partidos.







Compartilhe esta coluna em suas redes sociais