Social

Revitalização na Casa do Artesão

Terezinha Camargo
Outubro 08/ 2021

Neste dia 8 de outubro fiz uma visita a Casa do Artesão de Carazinho que está recebendo uma repaginação para reinaugurar dia 25. Um grande número de profissionais e de artesãos estão trabalhando para oferecerem um espaço com novo visual e maior conforto. 

A DOMUS Engenharia e Arquitetura dos jovens: Natanaeli Bender -Engenheira Civil, Artur Metzdorf- Arquiteto e Urbanista, Guilherme Wandscheer-Engenheiro Civil e Willyan Anhaya-Arquiteto e Urbanista são os responsáveis pelo projeto que dará harmonia ao espaço e um aspecto bem lindo, prático e acolhedor.

São muitas as mãos que estão trabalhando. Além é claro das artesãs que encontrei que estavam pintando, limpando, organizando. Hoje não citarei nomes para não esquecer ninguém.

Conheci também o Jovem Jordi Mombelli, serralheiro da loja Cia da Arte que fica da Avenida, frente a Somel. Ele fez os bancos de Ferro aproveitando as guardas de camas antigas. 

Também encontrei a Engenheira Civil Natanaeli, o arquiteto Willyan, o Marcelo Roque - eletricista, e o marceneiro Celso Costa.

Todos se dispuseram a trabalhar muito, sem bônus, mas por uma causa muito nobre. Lembrando que muitas pessoas e empresas fizeram doações para que tudo possa acontecer.

 Eu fui convidada por Cleonice Magalhães para essa visita. Ela que é Coordenadora do FGTAS em Carazinho, do qual a Casa do Artesão recebe ajuda (aluguel por exemplo).

A Diretoria e todas os artesãos (ãs) estão imbuídos nessa causa que virá com muitas surpresas. A comunidade de Carazinho e  região poderá realizar comprinhas a partir do dia 25 de outubro. E as novidades também prometem. Parabéns!












Compartilhe esta coluna em suas redes sociais