Coluna Circulando e a política atual.

Planejando segmentos.

Ana Maria Leal
Setembro 17/ 2021

Gian Pedroso ainda não assumiu o PSD em Carazinho mas já está atento à formação de segmentos como o PSD Jovem e PSD Mulher.

Quando conversei com ele nesta sexta-feira (17) me disse que a comissão provisória é somente formada por homens, mas ''com certeza vou convidar algumas mulheres e também jovens pra formar uma juventude forte e o PSD Mulher aqui no município''.

Aliás, o PSD RS é presidido por uma mulher, Letícia Boll Vargas, que também vem a ser a presidente do PSD Mulher no estado.

O PSD RS quer ampliar a participação feminina nas próximas eleições, e por isso lança na próxima terça (21), um projeto com esse objetivo.

A ideia é estimular o engajamento realizando lives em que algumas mulheres atuantes vão relatar sua trajetória e experiência no mundo político.

Além de quatro lives, uma em cada mês, até dezembro, o PSD Mulher do RS realizará, em novembro, um encontro presencial no município de Canoas que contará com a presença de prefeitas e vereadoras do partido.

Até lá Gian provavelmente já terá formalizado sua presidência na comissão provisória, e tido tempo de organizar esses segmentos que, ele sabe muito bem, serão importantes para o duplo desafio que está assumindo - a regularização do partido em Carazinho e a coordenação local da campanha do pré-candidato a deputado federal Luciano Azevedo no ano que vem. 






Compartilhe esta coluna em suas redes sociais