Coluna dos apaixonados pelo Colorado

Sinais de evolução

Anderson Amaral
Maio 06/ 2021

Seria muito cômodo utilizar este espaço para ressaltar a goleada aplicada ontem contra o Olímpia do Paraguai, dizendo que está tudo perfeito e que agora o novo sistema de jogo está tudo certo.

Mas não se pode somente elogiar quando se ganha e criticar na derrota, sem analisar os detalhes que ficam evidentes durante os jogos.

Com certeza, o novo sistema do treinador Miguel Ramirez tem vocação para o ataque, fazendo com que o time crie várias oportunidades de gol. O que ainda preocupa é saída de bola, obrigando o goleiro e zagueiros a arriscar em demasia a chegada dos adversários, o que tem parecido uma tarefa quase que impossível para nossos atletas.

Caso não se aperfeiçoe esta saída de bola, com certeza os times adversários irão se aproveitar e muito com as roubadas de bola dentro e nas proximidades da grande área.

Ao contrário da opinião que meu colega deste espaço Marcelo Dautt tem, a qual respeito, não consigo entender a opção e insistência do treinador com o jogador Marcos Guilherme. Ontem após o jogo, na entrevista coletiva, nosso treinador enalteceu Marcos Guilherme, dizendo inclusive que foi um dos melhores do time. Temos várias outras opções que com certeza são melhores que este jogador, como por exemplo Yuri Alberto, Caio , Galhardo e até Paolo Guerreiro.

De qualquer forma, o que se espera do time no próximo sábado é que se repitam as jogadas agudas no campo adversário, para que possamos ganhar do Juventude, com no mínimo dois gols de diferença, nos credenciando a disputa do título gaúcho.

Com certeza não teremos as mesmas facilidades que tivemos no jogo de ontem, pois o Juventude tem se mostrado um time coeso, de boa marcação e que explora os contra ataques com velocidade. 

O que se espera de nosso treinador é que reveja os jogos e analise os jogadores que apresentam bom rendimento, escalando somente aqueles que mostram boa vontade e capacidade de decidir os inúmeros jogos decisivos que teremos neste ano.

Precisamos retomar a hegemonia do futebol Gaúcho e somente com uma vitória no próximo sábados, teremos a oportunidade de ganhar de nosso maior rival, aumentando a estatística de maior ganhador de títulos regionais e de Grenais.

 A todos um grande abraço, principalmente para todas as mamães  pelo dia que vamos comemorar no próximo domingo e em breve retornaremos.

Grande abraço.




(Foto: Divulgação/Inter)




Coluna Colorada E-mail:
Compartilhe esta coluna em suas redes sociais