Destaque Gazeta - Cotrijal comemora conquistas de 2013 com os colaboradores

Show com Os Fagundes, homenagem aos colaboradores com mais de 10 anos de trabalho na cooperativa, sorteio de prêmios, jantar, baile e divulgação dos vencedores do Concurso Cultural Família Cotrijal em Poesia foram alguns dos destaques da noite.

A festa aconteceu no Pavilhão da Agricultura Familiar, no Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, e reuniu 1.650 pessoas - direção e colaboradores, juntamente com acompanhantes, que trabalham na sede e nas 35 unidades dos 14 municípios de atuação da cooperativa. Também participaram os conselheiros de Administração e Fiscais.

A realização de uma confraternização única - em anos anteriores cada unidade organizava a sua festa - foi positiva na avaliação dos colaboradores e também da direção. "Há uma maior integração dessa forma e conseguimos mostrar a união e a força da cooperativa", afirmou o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, na abertura da programação.

Mânica destacou que o ano foi de muitas conquistas para a cooperativa, que vai fechar 2013 com faturamento recorde, e que elas só foram possíveis pelo empenho de todos os colaboradores. "É justo comemorarmos em conjunto as vitórias e também agradecer aos nossos familiares, pelo apoio", agradeceu.


Show com Os Fagundes

O show com Os Fagundes, um dos mais tradicionais grupos musicais do Rio Grande do Sul, encantou os colaboradores. Levantando o público no início da apresentação, ao cantar o Hino Rio-Grandense, o grupo foi muito aplaudido e na saída recebeu com simpatia alguns colaboradores, que aproveitaram para tirar fotografias.

Após o show, o baile animado pela Banda Balada Sertaneja, que atraiu os colaboradores para a pista de dança com músicas de ritmos variados, seguiu até as 3h30.

A emoção tomou conta dos 21 colaboradores que participaram do Concurso Cultural Família Cotrijal em Poesia, declarando em versos o seu sentimento em relação à Cotrijal e ao cooperativismo. Chamados ao palco, receberam homenagem do presidente Nei César Mânica, que, sendo um dos jurados, relatou ter se surpreendido com o talento dos colaboradores. "Estão todos de parabéns, porque tivemos realmente dificuldade em selecionar apenas três vencedores", disse.

As três poesias que se destacaram e que receberam o Troféu Querência são: 1º lugar (categoria ouro) - poesia Raízes no Campo, de Raquel Helena Geller Signori (Colorado); 2º lugar (categoria prata) - Poesia Querência Cotrijal, de Martin Augusto Kern (Tio Hugo); 3º lugar (categoria bronze) - Poesia Na Trilha do Cooperativismo, de Daniel Ricardo Rocha (Almirante Tamandaré do Sul). A vencedora do concurso declamou sua poesia, encantando o público.


Sorteio premia oito colaboradores na confraternização

Uma das surpresas para os colaboradores na confraternização foi o sorteio de oito prêmios. Confira o nome dos ganhadores:
- TV 42 polegadas - Marcelo Vieira (Auxiliar Operacional III - Portaria de Nicolau Vergueiro)
- TV 32 polegadas - Roselaine Wecker de Oliveira (Auxiliar Administrativo III - Atendimento ao Produtor de Não-Me-Toque)
- TV 32 polegadas - Jorge Luís Souza Pereira (Vendedor - Loja de Carazinho Glória)
- Forno elétrico - Veleda Knop (Zeladora - Zeladoria da Sede)
- Churrasqueira a gás - Juliana Rosa Rieger (Auxiliar Operacional II - Padaria do Supermercado Centro)
- Fritadeira elétrica - Silene Cáceres Silva Rebolho (Operador de Caixa I - Frente Caixa do Supermercado Centro)
- Grill - Vilson Luís Wurzius (Auxiliar Operacional II - Armazéns de Linha Jacuí)
- Ventilador - João Paulo Scharlau (Vendedor - Loja de Não-Me-Toque)