Entretenimento

Carazinho recebe oficina ?A Viola Brasileira? neste sábado

Jornalista Gazeta
Junho 24 / 2015

Neste sábado (27), Carazinho recebe a oficina “A Viola Brasileira”. A atividade, que faz parte do Projeto Sesc Sonora Brasil, será ministrada por Angelo Primon e ocorrerá das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30, na Unidade do Sesc (Av. Flores da Cunha, 1975). As inscrições são gratuitas e limitadas.

A oficina tem a finalidade de apresentar aos participantes um panorama histórico da viola no Brasil, seus significados, afinações e curiosidades do imaginário popular de diferentes comunidades, seu desenvolvimento tecnológico de construção, novas possibilidades de execução, diferentes repertórios e sua trajetória dos espaços informais para as academias. Direcionado a todos interessados no instrumento, não é necessário ser instrumentista ou músico.

Mais informações podem ser obtidas junto ao Sesc Carazinho, pelos telefones (54) 3331.2361 ou 3331.2451.

Sobre o Sonora Brasil - Promovido pelo Sesc, o projeto é considerado o maior do País em circulação musical e, até o fim do ano, promoverá 480 concertos em mais de 130 cidades brasileiras. O Sonora Brasil cumpre a missão de difundir o trabalho de artistas que se dedicam à construção de uma obra não comercial. A formação de plateia é o que se busca por meio do contato do público com a qualidade e a diversidade da música, estimulando o olhar crítico sobre a produção e os mecanismos de difusão da música no país. Todas as apresentações são essencialmente acústicas, valorizando qualidade sonora das obras e de seus intérpretes. Desde a sua primeira edição, em 1998, já passaram pelo projeto cerca de 80 grupos em mais de 3.900 apresentações por todo o país, alcançando um público superior a 520 mil espectadores. No Rio Grande do Sul, as atividades do Sonora Brasil integram a agenda do Arte Sesc – Cultura por toda parte.

 

Compartilhe esta notícia em suas redes sociais