Geral

38° BPM realiza formatura do Proerd em Carazinho

Dezembro 03 / 2021

Na manhã de sexta-feira (03) ocorreu no auditório do 38° Batalhão de Polícia Militar (38° BPM), a formatura de 62 alunos do Programa Educacional de Resistência às drogas e a Violência (PROERD), da Escola Municipal Presidente João Goulart e Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Alfredo D? AMore.

Na oportunidade estiveram presentes no evento o comandante da unidade Major Moura; Subcomandante Capitão Ragnini; Soldado Escobar, instrutor do Proerd; Valeska Walber, vice-prefeita do município; Débora Schu, representando a 39° CRE; Janecir Marcon, coordenadora Municipal de Educação; Vanessa Dal Pizzol, representando a Secretaria Municipal de Educação e o vereador Vanderlei Lopes, representando o poder legislativo.

O programa que atualmente é desenvolvido em mais de 50 países, é mais um fator de proteção desenvolvido pela Brigada Militar para a valorização da vida, contribuindo assim, para o fortalecimento da cultura da paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz. Durante as aulas são enfatizados assuntos como respeito e responsabilidade, com informações sobre os danos a saúde provocados pelo uso de álcool, cigarro e demais drogas. Os alunos aprendem sobre riscos e consequências de suas decisões, como resistir a pressão e como lidar com situações de tensão e como identificar as diferentes forma de bullying e ajudar as vitímas utilizando formas seguras.

Os alunos receberam  certificados e também prestaram um compromisso perante os presentes. No final do evento ainda realizaram um passeio pelas dependências do quartel conhecendo a rotina de trabalho da unidade.




(Fonte: Ascom/BM)




Publicado por: Emilio Arruda E-mail: emilio@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais