Esporte

Brasileirão: Inter empata em 1 a 1 com Santos

Novembro 29 / 2021

Em partida da 36ª e antepenúltima rodada do Brasileirão, o Clube do Povo empatou em 1 a 1 com o Santos, no Beira-Rio, na noite deste domingo (28). Luiz Felipe, contra, abriu o placar para o Inter nos acréscimos da etapa inicial, enquanto Marcos Leonardo, no primeiro minuto do segundo tempo, empatou para os visitantes. Agora, o Colorado volta atenções para o Atlético-GO, adversário na segunda-feira da semana que vem (06/12), no Beira-Rio.

Vantagem premia quem insistiu

Os primeiros 15 minutos do Internacional foram de amplo domínio sobre o Santos. Escalado com três zagueiros, o time visitante sofria para encaixar a marcação na dinâmica linha de frente do Clube do Povo, que contava com Taison, centralizado, Palacios, pela direita, Patrick, na esquerda, e Edenilson, como elemento surpresa. Yuri, à frente do quarteto, tratava de atacar todos os espaços possíveis, também perturbando a zaga alvinegra.

Embora intenso, o volume ofensivo construído pelo time de Aguirre nos movimentos de abertura da partida, que até resultou em boas chances, não se desdobrou em bola na rede visitante. Com o passar do tempo, a posse de bola foi gradualmente equiparada pelo Santos, então melhor postado na defesa, mas igualmente inofensivo na linha de frente ? diferente do Inter, que ainda levava perigo quando chegava ao ataque.

A insistência colorada, seja diante dos espaços do início do jogo, seja contra uma zaga melhor postada, encontrou recompensa já nos acréscimos da etapa inicial. Inteligente como de costume, Taison recebeu na entrada da área santista, matou no peito e chutou de perna canhota. Com desvio, ela foi espalmada por João Paulo antes de sobrar limpa com Patrick, que tentou servir Yuri, mas teve sua assistência enviada para as redes pelo zagueiro Luiz Felipe.

Santos cresce

A vantagem colorada, construída nos acréscimos do primeiro tempo, durou pouco, já que Marcos Leonardo, no minuto de reabertura do confronto, empatou para os visitantes. O gol empolgou o Santos, que empilhou boas chances nos instantes seguintes. Diante do domínio rival, Aguirre tratou de redesenhar o Inter a partir das entradas de Mercado e Heitor, posicionando o time no esquema 3-5-2.

O novo esquema colorado equiparou a posse de bola e ofereceu boas chances ao Inter, que assustou duas vezes com Mauricio, primeiro em bonito chute de perna canhota, que beijou a trave, e depois em arremate de direita que João Paulo salvou. Aos 41, Moisés mandou pela linha de fundo a última oportunidade de gol do confronto. Com o empate de 1 a 1, o Colorado chega aos 48 pontos na tabela e segue na nona colocação.

Ficha técnica:

Internacional (1): Marcelo Lomba; Saravia (Mercado), Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Palacios (Heitor), Edenilson, Johnny (Zé Gabriel) e Patrick (Mauricio); Taison e Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

Santos (1): João Paulo; Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Madson, Zanocelo (Sandry), Felipe Jonatan (Camacho) e Lucas Braga; Gabriel Pirani (Sánchez), Ângelo (Lacava) e Marcos Leonardo (Raniel). Técnico: Fábio Carille.

Gols: Luiz Felipe, contra, aos 45?/1ºT (I). Marcos Leonardos, a 1?/1ºT (S).

Cartões amarelos: Johnny (I). Sandry (S).

Arbitragem: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Éder Alexandre e Thiaggo Americano Labes. Quarto árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn. VAR: Flavio Gomes Barroca.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 13.496. Pagantes: 10.051. Menores: 675. Não pagantes: 2.624. Renda: 493.409,50

Renda: R$ 493.409,50

(Fonte e Foto: Internacional/Ricardo Duarte).

Compartilhe esta notícia em suas redes sociais