Geral

Motorista de Carazinho encontra no Tocantins aventureiros de Não-Me-Toque

Novembro 19 / 2021

Jonatan Castanho, motorista de caminhão, manteve contato com a Rádio Gazeta nessa semana repassando essa imagem e contando do fato inusitado que ocorreu de ter encontrado, naquele estado, dupla de ciclistas que saiu em 22 de outubro do Rio Grande do Sul numa aventura para percorrer do Oiapoque ao Chuí.

Estamos falando de Luciano Graeff, 58 anos, de Não-Me-Toque, e o sobrinho Tainã, 33 anos. No total eles vão percorrer quase 6 mil quilômetros, devendo retornar para Não-Me-Toque no final deste ano, ou início de 2021.

O encontro com os ciclistas ocorreu quando o carazinhense parou num posto em Paraíso do Tocantins (TO), acompanhado de outros dois motoristas gaúchos que transportavam implementos da Stara. ''O Tainã reconheceu as máquinas e veio até nós, eles também tinham parado pra almoçar, e quando souberam que a gente também era do Rio Grande do Sul, contaram quem eram, mas eu já tinha lido sobre a viagem que eles iam fazer'', disse Jonatan sobre a coincidência do encontro tão distante de casa.

Tainã e Luciano Graeff são praticantes de ciclismo e essa viagem era um sonho que Luciano está realizando. O sobrinho Tainã tem um canal no you tube onde aborda o boxe, esporte que pratica, e pretende fazer a seguir um documentário sobre a experiência. Nesse período de 70 dias de percurso eles devem passar por cerca de 90 cidades. 





Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais