Política

Legislativo de Carazinho entrega prêmios Idoso Destaque e Professor Emérito nesta semana

Outubro 17 / 2021

A Câmara de Vereadores de Carazinho realizará na próxima segunda-feira (18) a entrega dos Títulos de Idoso Destaque e Professor Emérito - Comenda Leonel de Moura Brizola. Ao total serão homenageadas oito pessoas.

São elas: Professor Emérito: Carliane Amorim Birckan e Elizete Wallauer (indicadas pela Rede Privada de Ensino), Jocelene Trentini Rebeschini e Vera Beatriz Iopp (indicadas pela Rede Pública Estadual de Ensino), Joice Régis Barbosa de Quevedo e Fátima Rejane Colvara Santos (indicadas pela Rede Pública Municipal de Ensino) e Emílio Steffens Moraes (indicado pelo Conselho Municipal de Educação). Ivanha Dichel receberá o Prêmio Idoso Destaque 2021.

O prêmio destinado aos educadores visa estimular e valorizar o trabalho desses profissionais, identificando experiências bem-sucedidas que contribuam para o aprimoramento da educação no município, enquanto que a outra honraria visa reconhecer um idoso pelos seus trabalhos prestados em prol da terceira idade.

Os nomes foram indicados pelas instituições as quais representam a área e ratificados pelos vereadores. A Sessão Solene inicia às 18h15min e em seguida acontecerá a Sessão Plenária Ordinária.


Pauta da Sessão Plenária

Em pauta na Sessão Plenária Ordinária da próxima segunda-feira estão duas proposições.

A primeira, o PL nº 075/2021, de autoria do Executivo Municipal, dispõe sobre a abertura de crédito especial no valor de R$ 75 mil no Orçamento de 2021 para a aquisição de equipamentos para a APAE Carazinho. Os recursos são referentes a emenda parlamentar enviada ao município.

O outro é o PLL nº 065/2021, de autoria do Vereador Alécio Sella, que institui o programa "Terra para todos", o qual consiste em dar destinação planejada e evitar o desperdício da terra oriunda de propriedades do Município.


Dois outros projetos devem voltar de pedidos de vistas:

PL 071/2021 (Autoria do Executivo Municipal) - Execução de obras na BR 285 (novo trecho de acesso ao distrito industrial) R$ 5.885.546,66. Teve pedido de vistas do vereador Bruno Berté (PDT).

PL 072/2021 (Autoria do Executivo Municipal) - autoriza a condução de veículos para cargos:  Advogado, Assistente Social, Atendente de Pavimentação, Biólogo, Mecânico, Veterinário, Técnico Rural, Químico. (sem aumento de remuneração). Teve pedido de vistas do vereador Alécio Sella (PP). 




Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais