Política

Vice-governador do RS se filia ao PSDB na segunda-feira

Setembro 25 / 2021


O vice-governador e secretário estadual de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, vai se filiar ao PSDB na segunda-feira, em ato com a presença do governador Eduardo Leite (PSDB), e outras lideranças da sigla. A filiação está marcada para as 19h, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. Ranolfo ficou oito anos no PTB, do qual se desfiliou na semana passada.

No Twitter, o presidente estadual do partido e deputado federal, Lucas Redecker, felicitou a filiação. "Desejo boas-vindas e muito sucesso na jornada. Tenho certeza que será uma parceria de muitas conquistas", escreveu. Na mesma rede social, a ex-governadora Yeda Crusius, também deu as boas-vindas ao vice-governador.

A saída do PTB ocorreu após o presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson, atacar o governador Eduardo Leite e criticar as políticas de enfrentamento à pandemia adotadas pelo governo gaúcho. Na época, o vice saiu em defesa de Leite e Jefferson decidiu dissolver o diretório estadual do PTB. Pelas ofensas homofóbicas a Leite, a Justiça condenou Roberto Jefferson a pagar R$ 300 mil. Outros políticos gaúchos ? entre vereadores e deputados estaduais ? também anunciaram a intenção de deixar o PTB.


Correio do Povo



Publicado por: Tiago Borges E-mail: jornalismo@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais