Polícia

Homem desrespeita ordem e parada, atropela policial a cavalo e é preso no Bairro Cidade Nova em Passo Fundo

Agosto 02 / 2021

Um homem foi preso por maus tratos contra animais, desobediência e tentativa de lesão corporal contra policial militar, na tarde desse domingo, 01, em Passo Fundo.

O Pelotão Hipo do 3º Regimento de Polícia Montada estava patrulhando na Praça do Bairro Cidade Nova, visando coibir aglomerações, consumo de bebida alcoólica em via pública e perturbação do sossego público, quando tentou abordar um veículo Gol e o condutor não respeitou a ordem de parada.

Na tentativa de abordagem, o motorista do veículo resistiu, atingindo o carro na perna de uma égua da Brigada Militar. Com o impacto, o policial acabou derrubando a espada e mesmo assim o condutor do carro continuou desrespeitando o policial.

Para conter o condutor, um disparo de arma de fogo precisou ser efetuado, o qual acertou o capô do veículo. O homem foi detido e levado à delegacia de plantão da Polícia Civil. Um teste do bafômetro foi registrado, o qual apresentou resultado negativo para álcool no sangue.

O indivíduo não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e foi autuado por desobediência,  maus tratos contra animais e tentativa de lesão corporal contra policial militar.

(Fonte e Foto: Planalto News).

Compartilhe esta notícia em suas redes sociais