Região

Surto de Covid-19 é constatado em grandes indústrias de Não-Me-Toque

Março 04 / 2021

Duas grandes indústrias de Não-Me-Toque tem registrado surtos de casos de Covid-19, em meio ao aumento significativo de casos da doença nas últimas semanas. 

As informações são do site afolhadosul.com.br e apontam que nesta quarta-feira (03), o município registrou 44 novos casos de coronavírus, chegando ao total de 266 pacientes infectados e com o vírus.

Segundo a Secretaria de Saúde, ambas indústrias possuem planos de contingência e estão se empenhando para resolver a situação.

Ainda conforme a Rádio e Jornal A Folha, em um dos locais, somente nesta semana, foram dezenas de atestados médicos registrados.

A secretária da Saúde, Liliane Erpen, explicou que nem todos os funcionários foram afastados por estarem com sintomas. Em alguns casos, existe a indicação de afastamento por terem contato domiciliar com alguém que positivou, e a recomendação é para evitar a propagação.

Outro fator que deve ser considerado para o aumento dos casos é o maior número de testes que vem sendo aplicados em Não-Me-Toque, desde a compra de testes rápidos pela prefeitura.

(Fonte: afolhadosul.com.br).




Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais