Geral

Carazinho cumpre protocolos de bandeira vermelha

Fevereiro 23 / 2021

No fim da tarde de ontem (22), o Governo do Estado divulgou o mapa definitivo de Distanciamento Controlado. Carazinho, assim como outras 300 cidades de 11 regiões, foi mantida a bandeira preta. No entanto, devido ao sistema de cogestão, poderá adotar protocolos de vermelha.

O momento é caracterizado pelo aumento dos casos ativos e alta taxa de ocupação de leitos clínicos. Por isso, é de extrema necessidade que os cuidados de prevenção à Covid-19 sejam intensificados e cumpridos por toda a população.

Devido a situação, o prefeito Milton Schmitz assinou na tarde desta terça-feira (23) um novo decreto, baseado no decreto estadual divulgado na noite da segunda-feira, contendo as restrições que deverão ser adotadas em Carazinho. 

De acordo com o novo decreto, fica estabelecido a partir desta quarta-feira (24) até 1º de março a vedação de abertura para atendimento ao público, bem como de permanência de cliente no recinto ou áreas internas e externas de circulação ou espera de todo e qualquer estabelecimento, das 20h às 5h.

O horário não se aplica aos seguintes estabelecimentos:

- farmácias, hospitais e clínicas médicas;

- serviços funerários;

- serviços agropecuários, veterinários e de cuidados com animais em cativeiro;

- assistência social e atendimento à população em estado de vulnerabilidade;

- que realizem atendimento exclusivamente na modalidade de tele-entrega;

-  postos de combustíveis, vedada a aglomeração de pessoas nos espaços de circulação e dependências;

-  dedicados à alimentação e hospedagem de transportes de cargas e de passageiros;

- hotéis e similares;

-  Instituições e estabelecimentos de ensino: aplicam-se as normativas de acordo com o Decreto Estadual 55.767, que regulamente que mesmo em Bandeira Preta as atividades podem ser na modalidade presencial ou híbrida para a Educação Infantil e alunos do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental, demais níveis de ensino somente em modalidade remota;

-  Serviços públicos: permanecem funcionando de acordo com o Decreto Municipal 014/21 que dispõe sobre o retorno das atividades normais dos servidores da administração pública.

Decreto Municipal 021/2021: https://bit.ly/3pN6F0q




Compartilhe esta notícia em suas redes sociais