Geral

Neguinho do Asfalto volta a Carazinho em viagem para pagamento de promessa

Fevereiro 22 / 2021

Antônio Rogério do Nascimento, 44 anos, ficou conhecido 'Neguinho do Asfalto' desde que saiu pelo mundo de bicicleta para cumprir a promessa feita a Nossa Senhora Aparecida de que, se se voltasse a andar e a enxergar, passaria os próximos 30 anos pedalando.  Assim tem feito nos últimos anos, passando por 29 países com sua bicicleta na qual carrega itens básicos para sobreviver na estrada, já que a cada nova cidade encontra apoiadores que sensibilizados com a causa ajudam, por exemplo, com hospedagem e alimentação.

Em Carazinho não foi diferente nesta que foi sua segunda passagem pela cidade neste momento (dias 20 a 22). A primeira vez foi no ano 2000. Agora, ficou com a família da Valéria e Vinícius, da Padaria da Valéria, no bairro Ouro Preto. Antes de deixar a cidade, esteve na Rádio Gazeta contando sobre essa trajetória que já soma 25 anos pedalando.

Neguinho do Asfalto conquista a admiração das pessoas por onde passa. O menino que perdeu a mãe ao nascer e enfrentou além da cegueira e paralisia a deficiência em órgãos como rins e pulmões é natural do Mato Grosso do Sul, onde tem sua casa, em Corumbá 29. É para lá que volta para descansar entre uma viagem e outra.

De Carazinho, onde chegou sábado (20), seguiu para Passo Fundo e Ernestina. Grupos de ciclistas estavam aguardando por ele, já que costumam se comunicar e avisar da sua chegada, a cada nova cidade, prestando apoio com o que necessitar. Também caminhoneiros e estabelecimentos à beira das estradas fazem parte do grupo de amigos para seguir jornada.

Para a Gazeta Neguinho disse que depois que completar os 30 anos pedalando, cuja meta é chegar ao Canadá, vai escrever um livro reunindo as histórias desse período da sua vida.

Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais

  • Ciclista esteve na Rádio Gazeta

  • Depois de Carazinho, foi a Passo Fundo e Ernestina

  • Esta foi a segunda vez que o ciclista esteve em Carazinho