Geral

LEO Clube Carazinho Centro: Arrecadação de alimentos e materiais escolares marcam retomada das atividades

Janeiro 27 / 2021

O LEO Clube Carazinho Centro retomou nos últimos dias o planejamento e o andamento das atividades para o primeiro semestre do ano de 2021 e último período correspondente ao Ano Leoístico (AL) 2020/2021. Em razão da sequência do impedimento de realização de atividades envolvendo o público de forma direta, aliada a já realização de diversas ações no meio on-line, este começo de ano terá um foco especial em campanhas de doações, que visam auxiliar entidades e pessoas necessitadas da comunidade carazinhense. 

Nesse sentido, o LEO Carazinho seguirá com sua principal campanha no AL, a Marmita Solidária. No segundo semestre de 2020, foram confeccionadas e entregues para a população mais de mil marmitas em seis edições da campanha, o que auxiliou em torno de duas mil pessoas no período. Em todas essas edições, a participação da comunidade foi essencial, já que quase todos os alimentos utilizados para as marmitas no período foi arrecado por meio de doações.

Por isso, o clube reforça o pedido para que quem tiver interesse e condições de auxiliar ou seguir auxiliando, pode fazê-lo. “O LEO Clube tem feito um esforço muito grande para continuar realizando campanhas mesmo durante esse período de pandemia e, principalmente, ajudando as pessoas que precisam. Por isso, a gente sempre conta com o apoio da comunidade através de doações para as campanhas com a intenção de que consigamos fazer cada vez mais um trabalho lindo e efetivo dentro da comunidade”, destaca a presidente do clube de serviço, Kelen Bissoto. 

Arrecadação de alimentos e de material escolar

Além da retomada da Campanha Marmita Solidária – que terá sua 7ª edição e primeira de 2021 sendo realizada no próximo domingo, 31 – o clube de serviço também possui outras duas ações em andamento. Uma voltada à arrecadação de alimentos para o Yacamin e outra destinada a arrecadação de materiais escolares. A campanha voltada a entidade carazinhense, visa auxiliar as crianças e jovens atendidos pelo Yacamin, as quais passam por um período de grandes dificuldades em relação a alimentação.  

– Muitas estrelas do Yacamin estão precisando de ajuda e nós estamos auxiliando a entidade, por isso, a gente, novamente, busca contar com a ajuda de vocês, da comunidade, para que através das doações consigamos contribuir com os atendidos pelo Yacamin – reforça o pedido a presidente do LEO Carazinho. Para realizar as doações, os interessados podem entrar em contato com o clube através das redes sociais (no Facebook ou Instagram é só procurar por LEO Clube Carazinho Centro) ou diretamente com os associados. O clube de serviço está aceitando doações de alimentos ou de valores em dinheiro. Em caso de doação de dinheiro, o valor será convertido na compra de alimentos.

Também, em razão do período de volta às aulas e a tendência de retomada presencial do ensino, mesmo que de forma gradual ou em modelos híbridos, o clube de serviço está realizando uma campanha de arrecadação de material escolar para crianças carentes. As doações podem ser deixadas pelas pessoas em caixas, que estarão devidamente identificadas nas papelarias e outros pontos de venda de material escolar em Carazinho. “O LEO Clube ficará responsável pela organização dessas doações e a distribuição para as crianças que necessitam”, complementa Kelen Bissoto. Qualquer dúvida, basta acessar as redes sociais do clube e verificar a relação de atividades realizadas pelo LEO Clube Carazinho Centro. 


(Foto: LEO Clube Carazinho Centro/Divulgação)





Publicado por: Emilio Arruda E-mail: emilio@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais