Saúde

Família lança campanha para custear despesas de tratamento de saúde de moradora de Carazinho

Janeiro 21 / 2021

Uma moradora do bairro Fey, em Carazinho, Rosaria Lopes de Oliveira de 53 anos, está em tratamento contra câncer há dois anos, e após alguns meses de tratamento está precisando de ajuda para complementar o tratamento com medicamentos que não são disponibilizados pela saúde pública.

Para isso, foi lançada em um site de ajuda uma ''vakinha virtual'' para arrecadar os recursos necessários para dar prosseguimento ao tratamento.

''Estamos realizando a ''vakinha virtual'' para o tratamento da Rosaria Lopes de Oliveira. Na primeira cirurgia, já foi retirada uma parte do intestino grosso e delgado o qual já se encontrava em estágio 3 onde as células cancerígenas já se encontram na corrente sanguínea. Na segunda operação foi encontrado seis tumores no pulmão,  líquido na cavidade abdominal, vários pontinhos tumorais na pele que recobre os órgãos e o maior deles estava nos ovários e no útero sendo o mesmo retirado. Após o longo tratamento de quimioterapia tivemos uma folga de três meses, mas agora o tumor voltou e muito mais agressivo atacando os pulmões com inúmeros tumores tomando todo seu pulmão e também apareceu uma metástase no fígado o que é muito preocupante pois o tumor é muito agressivo. Ela precisa de um medicamento para tomar junto com a quimioterapia chamado Avastin, ela vai ter que tomar este medicamento a cada 21 dias para ajudar a cortar a vascularização dos tumores para melhorar a qualidade de vida e diminuir o crescimento dos tumores. A família já entrou com o processo judicial para conseguir o medicamento, mas como todos sabem essas coisas demoram e ela precisa urgentemente este medicamento no qual custa R$:7.200,00 a dose, são necessárias duas doses, ou seja, R$14.400,00. Se conseguíssemos comprar as primeiras doses até conseguirmos pela defensoria qualquer valor ajuda muito".

O link da campanha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/eu-ajudo-a-rose

Quem quiser colaborar também pode entrar em contato com o telefone: 996124471, falar com Sabrina.


(Fotos: Arquivo Pessoal)



Compartilhe esta notícia em suas redes sociais