Saúde

Oito profissionais da saúde são os primeiros a receberem a vacina contra a covid-19

Janeiro 20 / 2021

Oito pessoas foram as primeiras a receberem as doses da vacina contra a covid-19 em Carazinho. O ato simbólico ocorreu nesta tarde (20) no Salão de Atos do HCC.  Os oito são profissionais da área da saúde, são eles:

Representando os Profissionais da Atenção Básica, Dr. Márcio Dacroce, médico da ESF Sommer. Profissional que atua há 20 anos na Atenção Básica.

Representando os Médicos da linha de frente, Dr. Darlan Martins Lara, Diretor Técnico do HCC, médico intensivista da UTI e que atua na UTI Covid. Está no HCC desde novembro de 1993 e na UTI desde 1 de novembro de 1994, sendo 26 anos de dedicação ao Hospital.

Representando os profissionais do SAMU. Enfermeiro Cléverson Metzdorf que atua há nove anos como Enfermeiro Intervencionista do SAMU Carazinho.

Representando os Médicos da UPA, Dra. Luana Pretto Dias que atua na Tenda Covid da UPA.

Representando os Enfermeiros da UTI Covid e Unidade de Isolamento Covid do HCC, Enfermeira Iara Oliveira Pimental que atua no HCC há 23 anos e atualmente está na UTI Covid.

Representando os Técnicos de Enfermagem da UTI Covid, Isolamento Covid e da Secretaria de Saúde, Técnico de Enfermagem Luís Antônio Oliveira dos Santos que atua na UTI e Unidade de Isolamento Covid do HCC, no Laboratório Municipal e na Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde.

Representando os Enfermeiros e demais profissionais da UPA, Enfermeira Chari Francielli Bandeira que atua na tenda Covid da UPA e HCC.

Representando as funcionárias da higienização do HCC, Carina Alice Cardoso que atua há seis anos no Hospital.  Trabalha atualmente na Emergência e foi uma das primeiras a fazer a higienização da Unidade Covid.


Neste primeiro momento Carazinho recebeu 905 doses da CoronaVac oriundas da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde. Outras devem chegar em breve.

A partir desta tarde a equipe da vigilância epidemiológica estará destinando aos locais específicos de vacinação. Para os profissionais das unidades de saúde, UPA e HCC. Para os idosos institucionalizados e profissionais das Instituições de Longa Permanência, e algumas doses para população indígena de nosso município. 

Atualização dos casos

Até a publicação desta matéria Carazinho tem 3216 casos confirmados, sendo destes, 3097 considerados recuperados. São 72 casos ativos e 17 pacientes internados na ala covid do HCC. Óbitos são 47 no município. 




(Fotos: Grupo Gazeta/ Davi Pereira)




Publicado por: Emilio Arruda E-mail: emilio@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais

  • 1.jpg

  • Vacinação (1).jpg

  • Vacinação (2).jpg

  • Vacinação (3).jpg

  • Vacinação (4).jpg

  • Vacinação (5).jpg

  • Vacinação (6).jpg

  • Vacinação (7).jpg

  • Vacinação (8).jpg

  • Vacinação (9).jpg

  • Vacinação (10).jpg