Entretenimento

Taxidermia, exposição temporária no Museu Olívio Otto em Carazinho

Janeiro 14 / 2021

O Museu Olívio Otto, por meio da “Série Coleções”, que tem como objetivo oportunizar a comunidade em conhecer coleções e colecionadores particulares de município, apresenta a exposição temporária: Taxidermia, do taxiderminista, Luiz Ubirajara Ramires (Bira).

Esta exposição é composta de diversos peixes taxidermizados pertencentes em sua maioria ao acervo particular, além de diversos exemplares que compõem o acervo do Museu Olívio Otto. Além dos peixes, também estão expostos ossos e barbatanas de baleias e camarões.

Bira aprendeu o ofício de taxidermista com Regina Otto, esposa de Olívio Otto, fundador do museu. Além de ter trabalhado por mais de oito anos nesta instituição, realizou atividades de taxidermia para outras entidades, a exemplo da Patran, IBAMA, museu da cultura e Universidade de Passo Fundo, onde ministrou cursos de taxidermia. Atualmente exerce a função de taxidermista como autônomo. Mais informações: (54) 3329-3226.

A exposição encontra-se na Sala de Exposições Temporárias do Museu Olívio Otto, onde permanecerá até o final do mês de abril de 2021 seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção a Covid-19.




(Foto: Asom/Prefeitura)



Publicado por: Emilio Arruda E-mail: emilio@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais