Geral

Após 30 anos, churrascaria fecha suas portas em Carazinho

Janeiro 06 / 2021

Bastante conhecido em Carazinho o Restaurante e Churrascaria San Diego fechou no município.  A informação foi confirmada pelos proprietários do local, o casal Vera Lúcia e Plínio Kohlrausch que concederam entrevista para a Rádio Gazeta AM falando a respeito da decisão.

Localizada na esquina da Avenida Flores da Cunha com a Rua Bispo Laranjeiras, a empresa foi fundada no dia 01/09/1990. ''A inauguração foi uma festa de casamento e após é que abrimos para o público em geral'', disse Vera Lúcia. De lá pra cá, muitas outras festas ocorreram: formaturas, aniversários, confraternizações, entre outras. O encerramento das atividades ocorreu no dia 03 de janeiro, no último domingo. ''Agora estamos aqui limpando as coisas, nos desfazendo e recordando dos bons momentos''.

Nestes 30 anos de empresa o casal contou com a ajuda dos filhos, dos familiares e de outros colaboradores. No encerramento a equipe era de oito pessoas. Seu Plínio cuidava da churrasqueira e dona Vera era a responsável pela cozinha. ''Muitas pessoas relataram que vão sentir falta, do churrasco, da polenta frita e do doce de ambrosia''. 

Carinho dos clientes

Vera e Plínio contam que os clientes até insistiram para que o estabelecimento não fosse fechado, mas, essa é uma decisão familiar, de saúde e também de bem estar. ''É uma decisão difícil, foram tantos amigos que fizemos, mas a gente precisa pensar na saúde e no lazer, não tínhamos final de semana, os filhos seguiram para outros rumos, então é o momento de nós aproveitarmos mais a vida''.

Rótula que ganha apelido

É difícil encontrar algum carazinhense que não conheça o estabelecimento. É tão lembrado que a rótula localizada na frente da empresa leva o apelido de ''rótula da San Diego'', que dá acesso ao bairro Oriental.

Agora, o prédio que é da família será demolido e no local uma empresa comprou o terreno onde deverá fazer um investimento.


Dona Vera e seu Plínio





Publicado por: Emilio Arruda E-mail: emilio@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais