Geral

Consertado dano que deixou Gare de Carazinho duas noites sem luz

Setembro 23 / 2020

Foi concluído na tarde desta quarta-feira (23) o problema que deixou a Gare em Carazinho duas noites sem luz. Pessoas que usam aquele trecho da cidade à noite como trajeto para casa ou aguardar o ônibus, bem como trabalhadores de estabelecimentos que funcionam até o horário em que já escureceu, relataram para a Rádio Gazeta a preocupação com a sua segurança em razão da escuridão. 

Procurado pela reportagem, o diretor de indústria e comércio da secretaria de Desenvolvimento, Marcelo Moraes, disse que algo como um raio deve ter atingido os contactores (dispositivos eletromecânicos que permitem o acionamento de cargas que exigem correntes maiores), que foram ''torrados''.

Marcelo informou que ainda ontem (terça-feira) quando souberam da situação foram até o local, um eletricista da prefeitura, e equipe da Eletrocar, para dar suporte, e como constataram que não era na esfera da Eletrocar, -já que não era um problema de rede, e sim após o ponto de entrega da energia -, foi acionada uma empresa particular, Pelegrini, que havia montado o quadro, para dar assistência. 

''Não era algo fácil'' explicou Marcelo, e por isso houve a demora no conserto. A estimativa é que já no final da tarde de hoje a iluminação no local esteja restabelecida. 



Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais