Polícia

Facção ligada ao tráfico de drogas é alvo operação em três cidades do Rio Grande do Sul

Setembro 17 / 2020

A operação Laços de Família foi desencadeada ao amanhecer desta quinta-feira pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul visando o enfrentamento aos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro praticados na região de Cachoeira do Sul por uma facção criminosa chefiada a partir do Vale do Rio dos Sinos. A ação, conduzida pela 1ª Promotoria Criminal de Cachoeira do Sul e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPRS, tem participação ainda da Brigada Militar através do 1º Batalhão de Polícia de Choque (1º BPChq) de Porto Alegre, bem como da Polícia Civil.

Houve o cumprimento de 41 mandados de busca e apreensão em Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul e Sapucaia do Sul, além da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires, Penitenciária Estadual do Jacuí e Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas. A mobilização envolveu mais de 200 agentes das três instituições com as ordens judiciais sendo executadas ao mesmo tempo contra todos os alvos.

As investigações começaram em janeiro deste ano e foram conduzidas pelo Ministério Público e pela Brigada Militar, com colaboração operacional e de inteligência da Polícia Civil. A partir da análise do material apreendido, o MPRS irá firmar convicção para oferecer denúncia. Por determinação legal e em razão de não estar finalizada, a investigação encontra-se sob sigilo.

(Fonte: Correio do Povo).

Compartilhe esta notícia em suas redes sociais