Saúde

Emenda de R$ 250 mil do deputado Cherini equipa Centro Cirúrgico do Hospital de Caridade de Carazinho

Agosto 11 / 2020

O valor foi aplicado em equipamentos para o Centro Cirúrgico, bem como mesa cirúrgica motorizada para a realização de cirurgias de pequenas, médias e altas complexidades, um aparelho de anestesia com monitor e um bisturi eletrônico.


Visando a modernização do parque tecnológico hospitalar e elevar a segurança, tanto para o paciente quando para a equipe de profissionais, que o Hospital de Caridade de Carazinho -HCC, recebeu, através de Emenda Parlamentas destinada pelo deputado federal Giovani Cherini (PL), R$ 250 mil para aquisição de modernos equipamentos médico-hospitalares.

O valor foi aplicado em equipamentos para o Centro Cirúrgico, bem como mesa cirúrgica motorizada para a realização de cirurgias de pequenas, médias e altas complexidades, um aparelho de anestesia com monitor e um bisturi eletrônico.

O presidente do HCC, Jocélio Cunha agradeceu ao deputado pelo apoio à instituição, salientando a importância destes recursos para a manutenção da qualidade e ampliação dos serviços ofertados pela instituição de saúde. ''Os valores destinados pelo deputado federal Giovani Cherini já foram aplicados na compra dos equipamentos, visando à ampliação da capacidade de atendimentos e pensando sempre na excelência de nossos serviços e no melhor atendimento aos pacientes da nossa região'', destacou.

O deputado  comentou a destinação emenda através das redes sociais, cumprimentando a equipe diretiva do HCC, salientando que está é uma ajuda especial para Carazinho. ''Quero dizer mais uma vez que meu trabalho tem sido muito forte no sentido de não quebrar o comércio, de valorizar a saúde através da imunidade das pessoas, através do autocuidado e também na busca de UTIs e respiradores, passando para as pessoas possibilidades de tratamento precoces a esse vírus com os remédios conhecidos que estão à disposição da população e também o tratamento preventivo ao coranavírus. Não podemos ter preconceito com os tratamentos, que vai ajudar a curar muitas pessoas neste país. A minha ação é pela saúde, é por Carazinho, é pelo Rio Grande do Sul e pelo povo gaúcho''.      


Tecnologia avançada para maior segurança do paciente

A anestesista do HCC, Cheila de Freitas, também agradeceu ao deputado pelos equipamentos que puderam ser comprados com o valor recebido, através da Emenda Paramentar. ''Todos os equipamentos adquiridos são completos, modernos e de excelente qualidade. Os aparelhos recebidos permitem a maior segurança aos pacientes durante os procedimentos cirúrgicos, sendo possível personalizar os parâmetros de acordo com cada necessidade clínica e ainda dar precisão aos cirurgiões no momento em que necessita'', explica Cheila.

Ela ainda ressalta a qualidade tecnológica dos equipamentos. ''O aparelho de anestesia auxiliará especialmente em cirurgias de longa duração, como oncológicas ou neurocirurgias. Esse equipamento é imprescindível em todas as anestesias e quanto mais moderno melhor para as cirurgias longas, de pacientes mais graves. A mesa cirúrgica tem vários acessórios que permitem dar maior segurança no posicionamento com conforto ao paciente. E ainda ela permite o uso de Raio X no período da cirurgia. O eletrocaltério é um dos aparelhos mais usado pelos cirurgiões, dando a precisão que o cirurgião precisa de momento, tanto para cirurgias abertas quanto para as vídeo cirurgias''. 


(Fonte: Ascom HCC).




Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais