Geral

Estudantes de Carazinho participam de comemoração virtual no Dia dos Avós

Agosto 06 / 2020

Na semana que antecedeu o Dia dos avós, os alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais lassalistas foram desafiados a organizar a participação dos seus avós nas aulas on line. Da casa deles, os vovôs e vovós puderam ver seus netos e receber esse carinho através de lindas homenagens em um encontro virtual utilizando a ferramenta do Google for education, Google Meet.

Conforme os organizadores da ação, foi um momento lindo de troca de carinho, em um tempo tão diferente para as famílias, onde muitas crianças não podem visitar seus avós. Para os avós distantes também foi a oportunidade de participar deste momento escolar, muito difícil de acontecer nas aulas presenciais.

Foi o caso da família da aluna Elena Dias de Oliveira, onde os Avós maternos (Vovô Paulinho e vovó Dalva) moram em Itapoá (SC) e participaram pela primeira vez da Homenagem ao Dia dos avós. "Agradecemos a iniciativa do Colégio La Salle que através da tecnologia nos deram esse presente de ficar mais próximos de quem amamos, mesmo com a distância e esse momento delicado que estamos passando. Ficamos muito emocionados e felizes só de estar por alguns momentos participando da vida da nossa neta Elena, foi um momento único que guardaremos em nossos corações. Obrigada a professora Carina e a nossa princesa por essa homenagem linda! Adoramos".

Mesmo em um momento tão triste e diferente, estamos reaprendendo a viver, utilizando muito mais a tecnologia como ferramenta de aprendizagem e também de permanência e fortalecimento de vínculos, o que era distante agora pode estar muito próximo.


(Fonte: Colégio La Salle).


Compartilhe esta notícia em suas redes sociais

  • Atividade reuniu estudantes e avós.

  • Atividade reuniu estudantes e avós.

  • Atividade reuniu estudantes e avós.

  • Paulinho e vovó Dalva, de SC