Educação

Reinaugurada em Carazinho a sede do CAPSi e a Brinquedoteca

Agosto 04 / 2020

Foi reinaugurada a nova sede do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) na tarde desta segunda-feira (03) em Carazinho.

Além da sede do CAPSi, o espaço agora conta com uma Brinquedoteca, que fica localizado junto a Unidade de Saúde do bairro Vila Rica. O local passou por melhorias que requalificam sua infraestrutura a fim de proporcionar mais conforto e acolhimento para a equipe de profissionais e os usuários do CAPSi.

A secretária municipal da Saúde, Anelise Almeida, destacou que as mudanças no ambiente proporcionarão um trabalho melhor para esses profissionais que fazem a diferença na vida de crianças e adolescentes. 

O CAPSi atende as demandas emocionais e psiquiátricas da infância e da adolescência como dependência química nessa faixa etária, transtornos mentais mais leves como fobias específicas, ansiedade de separação, problemas de atenção relacionados a déficit de atenção e hiperatividade, até os transtornos mais graves, como psicoses, transtornos de conduta e autismo.

O CAPSi faz parte do serviço de Atenção à Saúde Mental do município, que é composto também pelo Caps II – Centro de Atenção Psicossocial, que atende pacientes adultos com quadros de depressão e insônia, dentre outros mais leves e transitórios, até demandas crônicas como doenças mentais graves e esquizofrenia.



(Fonte e Foto: Ascom/Prefeitura)


Compartilhe esta notícia em suas redes sociais