Saúde

Carazinho chega a 100 casos confirmados de Coronavírus

Jornalista Gazeta
Junho 28 / 2020

No boletim do comitê do combate ao coronavírus em Carazinho, divulgado no final da tarde domingo (28) foi confirmado mais quatro casos da covid-19, na cidade.

Carazinho agora conta com 100 casos confirmados, e destes 65 são considerados curados. Casos em análise no Lacen são 21, casos negativados no Lacen 137 e casos negativados de testes rápidos 490.

São 17 internados, 05 pacientes com suspeita do vírus, 05 casos confirmados internados no Hospital de Caridade de Carazinho (HCC) e outros 07 pacientes internados em hospitais de referência. 

São pelo menos 193 usuários em isolamento familiar monitorados pela secretária de saúde, e outras 17 pessoas que procuraram serviços de saúde com suspeita de síndrome gripal. 

 Ontem o HCC informou em seu aplicativo o número incorreto de casos positivos em Carazinho, porém a situação já foi corrigida.

O primeiro caso da Covid-19 em Carazinho, foi confirmado no dia 18 de abril, uma mulher de 36 anos que trabalha na área da saúde pública do município, que já se recuperou.

Do primeiro até o centésimo caso se passou 70 dias. 

Compartilhe esta notícia em suas redes sociais