Escola de Carazinho é temporariamente fechada em razão de suspeita de contaminação de coronavírus em servidoras

A reportagem do Grupo Gazeta recebeu a informação de que uma escola do município teria sido fechada temporariamente em razão de que três servidoras foram afastadas com sintomas suspeitos de covid-19. Trata-se da escola municipal Políbio do Valle, no bairro Santa Terezinha.
Mesmo sem aulas presenciais, as escolas do município estão abertas com a presença de algumas servidoras para a entrega de merendas para os alunos (que ocorre duas vezes por semana, terças e sextas) e com a presença da equipe diretiva.
Entramos em contato com a secretária municipal de Educação, Sandra Denise Bandeira Guerra e fomos informados que o fechamento ocorre desde sexta passada e durante toda esta semana.
A situação começou quando a mãe de uma delas testou positivo para covid-19 e após, três servidoras apresentaram sintomas suspeitos para a doença. Elas procuraram a UPA e agora estão em isolamento domiciliar sendo monitoradas pela secretaria de saúde. Os testes devem ser feitos nos próximos dias.
Mudança na entrega das merendas
Com o fechamento do educandário, os responsáveis pelos alunos estão recebendo a merenda na escola Arthur Milton Arnold, que fica no mesmo bairro.
A SMEC salienta que as pessoas que vão retirar as doações devem comparecer aos locais utilizando máscara, caso esqueçam, as equipes estão entregando algumas que são confeccionadas com material reciclável.
(Foto: Arquivo/Prefeitura)