Gazeta

Nota à comunidade

Jornalista Gazeta
Abril 25 / 2020

"Ninguém dúvida que o modo como consumimos a informação mudou com a chegada das redes sociais e de um mundo mais digital. E é neste momento que os Jornalistas e a Imprensa de um modo em geral, desempenham um papel importante na sociedade: combater as "fake news" ao apurar fatos e manter a população bem informada sobre o que acontece ao seu redor. 

O Grupo Gazeta é um veículo de comunicação que está inserido na comunidade regional há quase 40 anos. Em toda nossa história, com o rádio, jornal impresso e portal na internet, sempre prezamos pela informação verdadeira, com apuração e checagem dos fatos. Nos últimos dias, fomos acusados de divulgar informações falsas, no âmbito dos acontecimentos da política nacional de nosso país, ao noticiarmos a provável saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça. 

Respeitamos a opinião política de cada pessoa, afinal prezamos pelo estado democrático de direito, mas, como veículo comprometido com a comunicação, nosso papel é de informar todo e qualquer fato com responsabilidade e seriedade.

Por isso, repudiamos os ataques à imprensa, aos jornalistas e reiteramos nosso compromisso de informar nossa comunidade com total respeito.

Entendemos que neste momento tão delicado que nosso país e o mundo vivem, o que os brasileiros mais querem é segurança de que tudo isso vai passar e essa segurança só virá com a união de todos e o comprometimento de nossos governantes com a pandemia e com as questões econômicas do país.

Para finalizar, agradecemos aos ouvintes e internautas que sempre estiveram ao nosso lado e acreditam em nosso trabalho".

Departamento de Jornalismo do Grupo Gazeta





Compartilhe esta notícia em suas redes sociais