Gazeta

Tribuna Livre: Ouvintes reclamam de aglomerações em Carazinho na vacinação da gripe para os idosos

Jornalista Gazeta
Abril 04 / 2020

O programa que é dedicado para a comunidade falar diretamente sobre questões da sua rua, bairro, da cidade de Carazinho, vai ao ar todos os sábados das 10h às 11h pela Rádio Gazeta AM. É a oportunidade de os moradores encaminharem pedidos de melhorias e agradecer em situações nas quais foram atendidos, num programa que também é aberto a secretários, prefeito, vice e vereadores, para que respondam a essas pessoas.

Para participar aos sábados os interessados podem falar ao vivo usando os telefones (54) 3330 1399, 3329 4515,  wattsApp da Gazeta (54) 9 91571687. O programa pode ser acompanhado ao vivo também pela transmissão no facebook.com/portalgazetacarazinho

Neste sábado (04) a maioria das pessoas reclamou que houve aglomeração de pessoas na vacinação contra a gripe no bairro Oriental nesta sexta-feira, dia 03. Que pessoas de idade chegaram por volta de 06h e quando abriu, por volta das 08h, havia fila, com pessoas gripadas, tossindo, se empurrando, encostando umas nas outras, conversando próximo uma das outras, não respeitando o distanciamento, e sem demonstrar preocupação com o risco de contaminação. A sugestão de alguns ouvintes é de que deveria ter sido feita a vacinação de forma diferente, com as pessoas dentro dos carros, por exemplo, sem precisar da fila.

Mesmo com a aglomeração, foi elogiada a equipe de saúde do posto do bairro Oriental, que tentou, mas não conseguiu evitar o empurra-empurra.

Confira um resumo das mensagens enviadas:

 

- É verdade que esse senhor falou, as pessoas são sem noção, eu também precisava de fazer a vacina mas vou ficar na fila de espera, seja o que Deus quiser, não adianta os idosos fazer as vacinas e não se cuidar.

- Bom dia. Escuta, eles não vieram tirar a leitura da Eletrocar porque não quiseram, pois aqui em Carazinho não tem ninguém com vírus. Pra mim o talão veio quase 200 quilowats a mais, vou pagar R$ 600 de luz, e tirar de onde?

- Bom dia Ana e Marcelo Eu não sei por que é que está dando errado ou muita confusão para vacinar os idosos, por que funciona tão bem a vacinação para as crianças na época que tem que se vacinar suas vacinas poderiam usar as agentes de saúde para fazer uma espécie de censo no bairro, antes de começar as vacinas para os idosos ou para a população. Assim saberiam quantos idosos teriam no seu bairro não precisando de ninguém para fila e sim dentro de um prazo para poder se vacinar sem tumulto a qualquer hora do dia não adianta a secretaria de saúde dar prazo de 15 dias 20 dias ou 30 dias para se vacinar, se eles chegam e limitam a quantidade de vacinas por etapa, assim logicamente irão todos para fila de madrugada. Se soubesse o número exato de idosos com certeza não iria acontecer isso. A secretária de saúde poderia colocar como atribuição do agente de saúde simplesmente anotar quantos idosos vai ter naquele bairro é mais prático e também sem aglomeração e risco à saúde. Obrigado pela atenção e um ótimo programa.

- Bom dia Ana e Marcelo, sobre o som alto nos bairros, a verdade é que se você ligar para a polícia eles dizem que você tem que apresentar uma queixa, então você fica sem ter o que fazer por que a minha filha já ligou e disseram isso pra ela, que tem um bebê e muitas vezes passa da 01 hora e o barulho segue, dai faz o que, ninguém vai arriscar denunciar um vizinho pra depois se sentir ameaçado. Parabéns pelo programa.

- Bom dia, gostaria de saber se reforma de refrigerador pode estar aberto.

- Ana tem muita gente precisando (de alimento) ainda quem ganha vende ? que coisa horrível! Vender uma doação não se faz. Gente que coisa horrível. Tanta gente precisando. Estamos chocados.

- Bom dia Ana e as lojas que não estão aberta as prestações quando a gente for pagar eles vão cobrar juros ?

-Bom dia! Um absurdo a nomeação desse secretário de Agricultura. Primeiro, tiraram a obrigatoriedade de curso superior pra acomoda-lo em uma função nas obras.  Agora quase tudo parado, essa falta de $ e nomeiam um esse sr. com salário de mais de R$ 9 mil reais e esse sr nem pode trabalhar pq é do grupo de risco. A politica é nojenta demais. Não adianta votar, o sistema não muda e não vai mudar. Nada contra ele pessoalmente. Mas esse sistema é uma vergonha.

- Qual o risco de contaminação ao fazer uma caminhada ao ar livre?

- A minha cunhada tem 75 anos e elas não vem em casa fazer a vacina, ela tem problema de coração, não tem como ir e elas não vem fazer.

-Bom dia. Liguei ontem pro 0800 da Corsan e me disseram q já tinham ligado por volta das 2 horas da tarde de ontem, estava sem água por um rompimento de cano mas já estava solucionado. Devem ligar lá pro 0800 646 6444.

- Também sou da Floresta e também estava sem água, mas foi só ligar pra este número já veio água aqui na Rio negro.

- Eu gostaria de saber como fica pra pagar a água, não veio o talão.

- Oi, aqui tbm sem água, dois dias, na Hipica, Santos Dumont.

 

- A EMISSORA NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS EMITIDOS PELOS PARTICIPANTES DO PROGRAMA.


(Foto: Secretaria Estadual de Saúde).

Compartilhe esta notícia em suas redes sociais