Geral

Município de Carazinho cumprirá decreto do governo do Estado

Jornalista Gazeta
Abril 01 / 2020

Na tarde desta quarta-feira (01) um pequeno grupo de empresários locais esteve reunido na prefeitura municipal para pedir esclarecimentos ao executivo sobre o seu posicionamento perante o decreto do governo do estado publicado hoje. 

O prefeito Milton Schmitz explicou aos presentes que a prefeitura irá seguir este decreto do governo gaúcho com o fechamento do comércio até o dia 15/04, colocando em funcionamento apenas os serviços essenciais com algumas normas e restrições.

Presente no encontro, o promotor de justiça de Carazinho, Paulo Estevam de Araújo disse que o Ministério Público irá fiscalizar a execução deste decreto por parte dos municípios e pediu à comunidade que siga as orientações e o isolamento social quando possível. Mais cedo, em entrevista para a Rádio Gazeta AM, o procurador de justiça do estado, Fabiano Dallazen já havia afirmado que as cidades devem cumprir esse decreto, sob pena de ações contra o gestor municipal.

Os empresários, preocupados com a economia, compreenderam a questão e foram orientados a comercializar os seus produtos na forma on-line ou com tele-entrega, sem gerar aglomeração de pessoas.

O decreto do governo do estado que vale a partir desta quarta-feira, você acompanha clicando aqui.



Compartilhe esta notícia em suas redes sociais