Gazeta

Tribuna Livre na Gazeta: Muitos falaram da necessidade do isolamento social para prevenir o coronavírus

Jornalista Gazeta
Março 28 / 2020

O programa que é dedicado para a comunidade falar diretamente sobre questões da sua rua, bairro, da cidade de Carazinho, vai ao ar todos os sábados das 10h às 11h pela Rádio Gazeta AM. É a oportunidade de os moradores encaminharem pedidos de melhorias e agradecer em situações nas quais foram atendidos, num programa que também é aberto a secretários, prefeito, vice e vereadores, para que respondam a essas pessoas.

Para participar aos sábados os interessados podem falar ao vivo usando os telefones (54) 3330 1399, 3329 4515,  wattsApp da Gazeta (54) 9 91571687. O programa pode ser acompanhado ao vivo também pela transmissão no facebook.com/portalgazetacarazinho

Confira um resumo: 


-  Bom dia. Estive ontem na sala de vacinas na Av. Pátria pra fazer uma vacina na minha bebê de 6 meses. Eu não sabia que estavam suspensas as vacinas, mas as duas mulheres que atendem lá  me atenderam com muita educação, me explicando que as vacinas não perdem o efeito por demorar de fazer que no momento estão suspensas. Meus parabéns pra elas pelo excelente trabalho, profissionalismo, educação, atenção. Um abraço pra elas.

- Bom dia ! Tenho pericia dia 3 pedido de prorrogação não sei o que fazer, já que a empresa exige liberação do INSS.

- Oi. Não esqueçam de avisar que amanhã  os mercados  não  abrem.

- Oie, E nossos agricultores que não podem parar e ninguém fala. Nossos alimentos vem deles

- Bom dia Marcelo e Ana. Peço pra vcs chamar a atenção da empresa Glória pois os ônibus da Fábio vem quando eles querem e não avisam nada, não estamos todos na quarentena obrigado. Celia Quadros

- Bom dia.  Sou a Jeni, sou diarista e no momento não estou trabalhando eu gostaria de saber se eu tenho direito de receber este beneficio do governo?  Obrigado.

- Oi eu também recebo bolsa, mas recebo 41 reais, será que recebo esse auxilio, como fica dai?

- E as pessoas aposentadas que não tem o que comer, não podem esperar e muitos não tem os filhos ou parentes perto para ir a receber ou fazer compras.

- Carazinho pensa em fazer uma pulverização como em outros municípios?

- E no psf Princesa quando vem médico?

- Gostaria de saber se o Dr Evaristo não está mais atendendo no posto da Vila Rica?

- Eu recebia o bolsa mas não recebo mais e sou diarista e agora estou sem receber nada, tenho direito esse dinheiro?

- Que dia vai ter vacinas contra a gripe? Vai ter na vila rica? José Alves.

- Oi bom dia, eu sou pai e mãe do meu filho, estou desempregada no momento e  recebendo 130 reais do bolsa eu gostaria de saber se tenho direito neste valor q o governo tá liberando. obrigado

- Bom dia!!! Gostaria de saber se a dona de casa também tem direito a esses 600,00 ou não? é só para quem trabalha? Não tenho bolsa família

- Bom dia Ana e Marcelo gostaria de ver com vcs faz 2 meses que estou encostada e não recebi ainda do INSS os correios não sei se tão trabalhando... gostaria que vcs me orientassem o que fazer e têm meu marido que faria perícia dia 20 de Abril e será que vai estar aberto e o número 135 só aceita ligação de telefone e não de celular o que eu faço. Abraço a vcs. Bom final de semana, meu nome é Luciane de Quadros e moro no Bairro Vargas

- E a ouro preto vai ter médico ?

- Olá bom dia!!! Sou motorista da empresa Glória pessoa que não digam o meu nome mas os idosos não estão preocupados com a saúde deles, continuam passeando de ônibus falei com um deles hoje e ele me disse que c for pra pegar o Corona vírus ele pega em casa . A cidade tá parada por causa deles já que a maioria dos óbitos são de idosos.

- Não pude calar após ouvir o relato do motorista da Empresa Glória. Acho de um egoísmo muito grande os idosos que pensam como este Senhor. Será que não pensa nem em sua família, já que não pensa em sí? Muita falta de AMOR! Desculpa o desabafo. Maria Regina.

- Gostaria de tirar uma dúvida sobre esse beneficio. Sou mãe solteira não estou trabalhando, será que tenho direito ao benefício. Porém não sou cadastrada no bolsa família. Nunca consegui me cadastrar. Onde posso tirar essas dúvidas sobre esse auxílio.

- Bom dia pelo que me informei na floresta estão só com duas pessoas para vacinar e vão nas casas vacinas só os acamados. Clínicas não tem vacina.

- E o povo tem q colaborar mais, idosos na rua, mercado, se abraçando, beijinhos, ainda n entenderam ou é pq não morreu ninguém ainda em Carazinho?

- Os mercados a gente observa a consideração q os patrões tem com os funcionários, limpeza álcool gel disponível, e a educação das pessoas.

- As costureiras disponíveis podiam fazer máscaras de tecido q podemos lavar passar e deixar as outras p quem trabalha na saúde. Aliás meu nome é Lori e adoro o programa de vcs.

- Bom Ana e Marcelo. Eu só queria uma opinião de vocês também sobre os caminhoneiros. Será que eles não são ser humano pra ser tão esquecidos pelos governantes, pra que fechar os restaurantes se os mercados estão abertos e os postos de combustíveis, então fechar tudo, dai quero ver como é que fica. Será que eles são de ferros ? Agora quem é idoso ou de risco ficar em casa. Eu sou idoso e tenho 2 filhos caminhoneiros eles não tão vindo aqui em casa pra nós respeitarmos.

-Viu eu moro aqui na São Bento...quero vejam a veiarada que passam aqui. Tem que mandar prender mesmo. Um abraço a todos vocês da Gazeta.

- Bom dia Ana e Marcelo gostaria de saber se você conseguiu a informação sobre os pagamentos dos carnês e faturas os as lojas estão fechadas se o juros e multas não serão cobrados um abraço

- Bom dia, gostaria de saber se vai continuar na nossa cidade o comércio fechado por mais dias, se o nosso gestor vai fazer isso pela cidade, e as escolas continuaram sem aula, se Deus quiser.

- Bom dia Ana e Marcelo parabéns pelo programa aqui é o Elias eu tou apavorado com as pessoas de risco com o vírus, pois depois de 5 dias que não ia ao supermercado ontem tive que ir e me apavorei com a quantidade de pessoas dessa faixa etária de risco, se aglomerando.

- Bom dia Ana. Pergunta pra secretaria se no posto Floresta vem vacinar pessoa de idade em casa. Obrigado.

- Bom dia eu queria saber onde eu vou para me inscrever para eu receber benefício do governo, estou desempregada já faz 3 messes, eu sou mãe e pai, meu filho tem problemas crónicos, eu gradeço ser me responder, bjss, Suelem.

- Para conscientizar os mais velhos, basta divulgar o número de mortes diárias na Itália, Espanha e França ou o número de mortos até agora.

https://who.maps.arcgis.com/apps/opsdashboard/index.html#/c88e37cfc43b4ed3baf977d77e4a0667

-  As pessoas idosas saíram ontem para fazer a vacina e já aproveitaram pra fazer as compras...Por isso aumentou o fluxo de pessoas andando pela rua. Minha opinião. Neli Rodrigues

- Bom dia Ana e Marcelo ótimo o programa de vcs, tem que colocar esse povo pra trabalhar porque igual não tão obedecendo as regras, um abraço, Ana, do interior.

- Bom dia meus queridos. Gostaria de saber se pessoas que trabalham meio turno de carteira assinada, mas complementam sua renda como diarista teriam o direito do auxílio que o governo vai dar por causa da pandemia do Coronavírus??? Onde posso obter está informação.

 

- A EMISSORA NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS EMITODOS PELOS OUVINTES.

Compartilhe esta notícia em suas redes sociais