Saúde

Dois idosos estão internados no HCC com sintomas semelhantes ao do coronavírus

Jornalista Gazeta
Março 26 / 2020

Não existe nenhum caso confirmado do novo coronavírus em Carazinho. Existem alguns casos suspeitos, aguardando resultado na cidade.

Em entrevista para a Rádio Gazeta AM nesta quinta-feira (26) o diretor técnico do Hospital de Caridade de Carazinho (HCC), Darlan Martins Lara disse que até esta manhã dois idosos estavam internados na instituição de saúde com quadro semelhante ao do coronavírus.


Eles estão em isolamento e os familiares também foram orientados a se isolar e deverão ser monitorados pela secretaria municipal de saúde. Não foram informadas as idades e o sexo dos pacientes.

Os dados apresentados no último boletim do comitê de combate ao coronavírus em Carazinho mostram que na cidade são três casos negativos para a doença e um descartado pelo Lacen. Esse boletim é divulgado todos os dias durante a noite no site oficial da prefeitura municipal.

Isolamento social

O médico considera essencial que as pessoas sigam com o isolamento social, para que possamos achatar a curva de contágio e não criar um colapso no sistema de saúde pública.


Em Carazinho segue vigorando o decreto do executivo que estabelece o fechamento do comércio local, apenas com os serviços essências em funcionamento. Este decreto vale até o dia 04 de abril.






Compartilhe esta notícia em suas redes sociais