Geral

Combate ao coronavírus: Vara de Execuções Criminais repassa R$ 118 mil para o HCC

Março 24 / 2020

Foram liberados para o Hospital de Caridade de Carazinho em suas ações de combate ao coronavírus R$ 118.594,00 destinados pela Vara de Execuções Criminais em Carazinho (VEC), oriundos de crimes de menor gravidade, se são primários, que, por previsão legal, já possibilidade de, em vez de cumprir pena de prisão, efetuar o pagamento.

Em entrevista para a Rádio Gazeta nesta terça-feira (24) o juiz da VEC, Dr. Bruno Massing de Oliveira, disse que assim que começaram as notícias na semana passada da possibilidade de propagação do vírus, o Conselho Nacional de Justiça editou ato prevendo que tais verbas fossem destinadas a hospitais e casas de saúde, e, então, surgiu a ideia de repassar ao HCC.

Foi mantido contato com a direção que aceitou e encaminhou projeto discriminando os produtos que gostariam de receber. Houve a manifestação do ministério público, previamente, e nesta segunda-feira foram liberados os recursos. ''O colega da comarca, Dr. Luis Clóvis, ratificou o pedido para que fossem entregues tais recursos para o hospital''.

Com o valor, conforme o projeto encaminhado pelo HCC à VEC, serão adquiridos dois respiradores, termômetros digitais com infravermelho, aspiradores, roupas de proteção, máscaras para médicos, equipamentos de proteção individuais. A previsão é de que até junho as aquisições estejam no hospital a serviço da casa de saúde.

De acordo com o Dr. Bruno, o HCC terá 90 dias para a prestação de contas da aplicação dos recursos.



Compartilhe esta notícia em suas redes sociais